2º Concurso de Enogastronomia com Vinhos do Tejo no Brasil

2º Concurso de Enogastronomia com Vinhos do Tejo no Brasil.

DATA – INSCRIÇÕES ATÉ 23 de outubro, quinta-feira

VALOR – Grátis

CONTATO – Para participar basta entrar em contato com comercial@winesenses.com.br ou ligar para (11) 32947156 e solicitar ficha de inscrição e regulamento até o dia 23 de Outubro de 2014.

Untitled-1

Durante o mês de outubro de 2014, a CVRTEJO em conjunto com a WINE SENSES, irá organizar a segunda edição do concurso de Enogastronomia com vinhos do Tejo no Brasil.

A CVRTEJO responsável pela divulgação dos vinhos do Tejo no Brasil pretende dignificar os seus vinhos e lançam o desafio a todos os que trabalham ou gostam de vinho em criar receitas harmonizadas com os vinhos produzidos nesta histórica região vitícola de Portugal.

As melhores harmonizações serão premiadas com cursos de vinho e kits de vinho do Tejo. A harmonização mais pontuada terá como prêmio uma viagem de estudo a Portugal acompanhada pela prestigiada empresa Wine Senses que há oito anos promove viagens enoeducativas por terras lusitanas. Também serão oferecidos cursos de vinho destinados a todos os que participarem do evento e forem classificados com suas harmonizações.

Em conversa com José Santanita, Diretor Geral da Wine Senses, soubemos que num futuro próximo a empresa irá promover um livro constituído com todas as receitas vencedoras do concurso.

Este concurso em 2013 premiou vários profissionais com acesso ao primeiro curso de harmonização com vinhos do Tejo realizado em São Paulo. A melhor harmonização foi de Luciene Carvalho, sommelier do reconhecido Restaurante Avek, que foi premiada com uma viagem de estudo a terras lusitanas realizada em julho deste.

1

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…