Feira de vinhos nacionais (Vinum Brasilis) acontece dias 16 e 17/08

Acontece no Iesb a X Edição do Vinum Brasilis

Dias 16 e 17 de agosto,  o campus do IESB na Asa Sul contará com a décima edição da Vinum Brasilis, a maior feira exclusiva de vinhos brasileiros fora do Rio Grande do Sul. A feira já faz parte do calendário oficial do Circuito Brasileiro de Degustação, realizado nas principais capitais do país e com o objetivo de fomentar a indústria Vitivinícola Brasileira. O horário do evento será de 18 às 22horas.

Já estão confirmadas a presença de 21 vinícolas que irão colocar à disposição do público cerca de 400 rótulos para degustação dos melhores vinhos produzidos no Brasil.  São elas: Aracuri, Aurora, Zanella, Valmarino, Santa Augusta,  Salton, Quinta da Neve, Lidio Carraro, Herman,  Pizzato, Maximo Boschi, Don Guerino,  Dom Cândido, Campos de Cima, Batalha, Gran Legado, Soliman, Viapiana,  Pericó, Rio Sol, Perini.

Vinum Brasilis 2017

Petrus Elesbão, organizador da Vinum Brasilis, contou as novidades que aparecerão na Feira este ano: “serão cinco vinícolas novas, além de parceria com os queijos mineiros da Serra da Canastra e o debate sobre os vinhos de garagem, muitos deles premiados”, informou. Quem for ao evento, terá também a oportunidade de provar as uvas vitiviníferas, que produzem os vinhos finos.

Ingressos – Os ingressos podem ser adquiridos pela Bilheteria Digital e custam R$90,00.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…