Rio Wine and Food Festival está acontecendo e vai até dia 21/09

Gastronomia-feira-show-vinhos-rio-wine-and-food-festival-créditos-divulgação-sortimentos-1

Está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro – desde o dia 15 de setembro e vai até o dia  21 de setembro –  o Rio Wine and Food Festival 2014. Um projeto inédito no Brasil, que tem como objetivo impactar o carioca e atrair visitantes para cidade através do vinho e da gastronomia. É um evento de vinhos realmente voltado para o consumidor, que une o vinho e a gastronomia à outras formas de arte, cultura e entretenimento. Idealizado e realizado pela Baco Multimídia, o festival chega a sua segunda edição. Durante os sete dias do festival, haverá eventos em toda a cidade, da Zona Norte, Centro  à Zona Oeste.

images (2)
Movimento Rolha Zero – Sem taxa de rolha nos restaurantes participantes

Assim como no ano passado, o movimento “Rolha Zero” promete movimentar os restaurantes da cidade e os clientes ficarão satisfeitos por não pagarem a taxa da rolha durante toda a semana do festival nos restaurantes participantes (clique aqui para conferir a lista). A novidade deste ano é a feira de vinhos, que irá acontecer no clube Piraquê, na Lagoa, no dia 18. Outra ação inédita, é o Rolha Viva, iniciativa dos organizadores do Rio Wine and Food Festival para a reciclagem de rolhas com o apoio de ONGs.  Vinho, gastronomia e cultura compõem o cenário do encontro. Jantares harmonizados, presença de grandes chefes, degustações, concurso para seleção de melhor sommelier do Rio, leilão de vinhos beneficente e o seminário Vinho & Mercado, tudo isso em uma incrível semana.

images (1)

Para mais informações acesse o site oficial do Rio Wine and Food Festival ou clique aqui para verificar a agenda do evento que tem programação interessante até dia 21 de setembro.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…