Último lote de ingressos para a Maior Feira de Vinhos Nacionais do Brasil

vinhos do brasil

Publico da Vinum Brasilis 2013
Ingressos limitados: não haverá venda de ingressos no local.

Última oportunidade para adquirir os ingressos para a sétima edição da Vinum Brasilis, a  maior feira de vinhos nacionais do Brasil. O evento acontece em Brasília, na Faculdade Iesb 613/614 sul, nos dias 13 e 14 de agosto (quarta e quinta) das 17h às 22h. Os ingressos custam R$60 (por dia) e devem ser adquiridos pelos  telefones  (61) 8412-9781, (61) 3343-8996 ou  na Secretaria da Assefe (SCES trecho 1 Lote 7).  O valor do convite inclui as degustações dos vinhos, buffet de frios e serviço de van (apenas retorno para Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro e Sudoeste). Atenção: para maior conforto dos participantes, serão vendidos apenas mil ingressos por dia e não haverá venda de ingressos no local.

Rastros do Pampa Tannat 2013 - Oportunidade para conhecer o "melhor vinho tinto nacional"
Rastros do Pampa Tannat 2013 – Oportunidade para conhecer o “melhor vinho tinto nacional”

Novidades – Trazendo produtores e representantes de 30 vinícolas e 400 rótulos distintos, o evento quer proporcionar aos amantes de vinhos, a chance de experimentar os rótulos nacionais que são difíceis de encontrar no mercado. Este ano, a grande novidade será a participação das vinícolas Guatambu (Dom Pedrito – RS), Don Abel (Casca – RS), Peruzzo (Bagé – RS), Torcello (Bento Gonçalves – RS), Routhier & Darricarrère (Rosário do Sul – RS) e Maria-Maria (nova vinícola de MG). A Guatambu é destaque esse ano porque seu Rastros dos Pampas  Tannat 2013 foi premiado e entrou para a lista dos Top 10 da Expovins 2014 (maior feira de vinhos da América Latina), eleito em degustação às cegas “o melhor vinho tinto nacional” (confira o post já publicado no blog). Já a Torcello se destaca por ser a menor vinícola do Vale dos Vinhedos (confira o post  publicado ano passado).

Petrus Elesbão - idealizador da Vinum Brasilis e grande responsável por ajudar a difundir o vinho nacional no Brasil
Petrus Elesbão – idealizador da Vinum Brasilis e grande responsável por ajudar a difundir o vinho nacional no Brasil

História –  Idealizada por Petrus Elesbão, a primeira edição da Vinum Brasilis aconteceu em 2005 e contou apenas com a participação de duas vinícolas. Em 2010, o número de expositores aumentou e subiu para 19. Porém em 2013, já com firma reconhecida em cartório, o evento atingiu uma marca de 32 expositores. Reconhecimento – Sem dúvida, uma excelente iniciativa que merece destaque e apoio, além de elogios e reconhecimento, pois Petrus Elesbão é um homem empreendedor e idealista que muito tem ajudado a difundir o vinho nacional em nosso país.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…