.
Chefs Francisco Ansiliero, Gil Guimarães e Mara Alcamim_Mesa Tendências_Foto de Ricardo Dangelo

Os renomados chefs do projeto Panela Candanga Mara Alcamim (Restaurante Universal), Francisco Ansiliero (Dom Francisco), Gil Guimarães (Baco Pizzaria e Parrilla Burger) e Lui Veronese (Sallva Bar & Ristorante) se unem para uma boa ação: é o Jantar Beneficente Original de Brasília, que acontecerá no dia 07 de junho, no Espaço Brasília (904 Sul), a partir das 20h. Por R$120 mais um agasalho ou cobertor em bom estado, o público poderá curtir uma noite diferente, com direito a um menu de quatro etapas, preparado com ingredientes locais – marca registrada do projeto Panela Candanga, que pretende resgatar e enaltecer a gastronomia de Brasília. A programação faz parte dos eventos paralelos do Brasil Sabor 2018, promovido pela Abrasel- DF.

Espaço Brasília

À venda no site da Bilheteria Digital, os ingressos dão direito ao menu, às bebidas não alcoólicas, a participação em sorteios e brindes e ao show do Trio Cool Music, que pretende animar a plateia com hits de todas as décadas, nacionais e internacionais.  Formado por Rafael Monte Rosa, Renato Azambuja e Jorge Bittar – os três integrantes da banda Surf Sessions – o projeto Trio tem um estilo musical variado, indo do rock ao pop, da MPB ao reggae, sempre com um toque lounge e groove levemente eletrônicos. Ainda haverá a venda de cervejas artesanais originais de Brasília da Hop Capital Beer e vinhos e espumantes da Del Maipo.

Confira, abaixo, o que cada chef vai preparar para esta noite de boas ações:

Chef Gil Guimarães

Entrada 01: Fresella: entrada típica napolitana feita com massa de pizza napolitana,  fermentada por 24hs e assada no forno durante toda a noite com o calor do forno a lenha, resultando numa massa crocante que é coberta com produtos do cerrado; ricotta de cabra, tomates sweet grape, limão capeta, copa lombo artesanal e castanha de baru

Chef Francisco Ansiliero

Entrada 02: Picanha de tilápia empanada, servida com molho tártaro. A tilápia vem da Serra da mesa, do projeto Lake’s Fish.

Chef Mara Alcamin

Prato principal: Galinhada Caipira com Creme de Milho e Farofa de Carne de Lata

Restaurante Universal – Carne de Lata – Festival Panela Candanga – Foto de Mayara Senise

Chef Lui Veronese

Sobremesa: esponja de milho, com sopa de chocolate branco, pequi e baru.

Bebidas inclusas:

  • Água, refrigerante e Suco

O festival Brasil Sabor, no Distrito Federal, conta com o patrocínio da Liquigás, BRBCARD e cervejaria HOP Capital Beer; também conta com a particiapção do SEBRAE e apoio da Secretaria Adjunta de Turismo – GDF, Correio Braziliense, Lookindoor, Espaço Brasília, Panela Candanga, TV Record Brasília e Del Maipo. O Brasil Sabor é organizado pela Maix Consultoria.

Comentários

comentários

Close