Jantar Harmonizado com vinhos chilenos no restaurante Nebbiolo – Dia 21 de junho!

Jantar Harmonizado com vinhos chilenos no Nebbiolo

Se você aprecia vinhos chilenos de excelente qualidade, não pode perder o Jantar Harmonizado que acontecerá no restaurante Nebbiolo (409 Sul, bloco D) com vinhos das vinícolas Cantagua e Valle Secreto, importados pela Optimus. O evento, organizado pela Dondines Eventos, acontece no dia 21 de junho (quarta-feira),  às 20 horas. O valor do investimento é de R$140,00 por pessoa para o primeiro lote.

O Chef Fabiano Carvalho preparou um cardápio especial com carpaccio de abobrinha, filé suíno crocante, filet mignon alto ao molho de vinho e Duo mousse; já o sommelier Bruno Hermenegildo estará presente para apresentar os cinco vinhos que serão degustados:  os Cantagua Sauvignon Blanc,  Cabernet Sauvignon e o Gran Reserva, blend de  Cabernet (70%) e Pettit Verdot (30%). Além dos vinhos Key Malbec e  Key blend de Cabernet Sauvignon e Carménère, da vinícola Valle Secreto.

Jantar Harmonizado Nebbiolo e Optimus

Sobre as vinícolas

Nos últimos anos, o Chile tem surpreendido com ótimos vinhos e fantástica relação custo x beneficio. O Vale Curicó é bem conhecido por produzir vinhos de alta qualidade e vem se despontando como uma região versátil ( produz bem muitas variedades de uvas). Localizado entre o Oceano Atlântico e da Cordilheira dos Andes, faz parte do Vale Central , porém mais ao sul do Chile.  É ali que se encontra a renomada  vinícola Cantagua, considerada uma das melhores e a mais antiga e prestigiada das pertencentes à família da San Nicolas/Punti Ferrer. A Cantagua tem como foco a produção excelentes vinhos com baixo custo e uma das melhores relações qualidade/preço. Por todos os vinhedos da vinícola pode-se ouvir a água das várias nascentes que circundam e irrigam toda a plantação. Daí o nome Cantagua ( Cantar a Água ).

Outro vale que tem se despontado internacionalmente é o vale do Cachapoal, localizado na região central do Chile, próximo ao sul da capital Santiago. É lá onde está estabelecida a vinícola Valle Secreto. O local é conhecido por produzir vinhos com enorme complexidade, grande qualidade e caráter único. No norte do vale, encontra-se excelentes uvas tintas, e o vale alto, que se alonga em direção aos pés da Cordilheira dos Andes, produz  elegantes e bem balanceados Cabernets, assim como combinações de vinhos tintos.

Evento: Jantar harmonizado


Data: 21/06
Horário: 20h
Local: Restaurante Nebbiolo (409 Sul, bloco D)
Mais informações: 61 9224 0121

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…