Quarta-feira é dia de Rodízio de Vinhos no Olivae (405 Sul)

,Rodízio de vinhos todas as quartas no Olivae

Rodízio já não é uma novidade quando o assunto é gastronomia. No entanto, quando se trata vinho, ainda há pouquíssimas casas em Brasília que oferecem esse sistema. O Olivae, do renomado Chef Agenor Maia, é um dos restaurantes da cidade que dedica todas as quartas-feiras ao Open Wine. Ou seja, neste dia, os clientes, pagam um valor fixo, no caso R$78,00, e têm direito a beber, das 19h às 23h,  sete rótulos de vinho à vontade, provenientes dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Itália.

Rodízio de vinhos do Olivae – inspiração do Boccanera Wine bar de São Paulo
Segundo Agenor Maia, a ideia de implantar o Open Wine no Olivae foi inspirada no winebar Boccanera, de São Paulo – o primeiro do mundo a servir rodízio de vinhos aos clientes.
No Olivae, o Open Wine acontece todas as quartas-feiras e mensalmente há troca de rótulos. O projeto é realizado em parceria com o sommelier Marcos Rachelle, co-proprietário da Videira Vinhos e da World Wine Bsb, que é o responsável pela seleção dos vinhos. Confira abaixo os rótulos que serão servidos este mês, todas as quartas:
– Domaine Bousquett Premium Malbec; (Argentina)
– Espumante Gran Legado Brut; (Brasil)
– Corinto Carmenere; (Chile)
– Corinto Chardonnay; (Chile)
– Castillo Murviedro; (Espanha)
– Montepulciano d’Abruzzo Vezzani; (Itália)
– Rosso di Puglia Vezzani. (Itália)
Menu rodízio de vinhos Olivae
No cardápio do Olivae há entradas que harmonizam com cada rótulo, como prato principal a sugestão é o menu em três etapas do restaurante.

Sobre o Olivae

O Olivae tem cinco anos de trajetória e sempre buscou uma cozinha que conciliasse técnica, simplicidade, sabor e surpresas. Seu proprietário, o premiado chef Agenor Maia, segue sempre inquieto, investigando os melhores produtos para oferecer nos pratos que elabora.
Massas feitas na casa, antepastos e entradas deliciosas, receitas que unem a vibração da cucina italiana a uma surpreendente visão autoral marcam o estilo do restaurante. Tudo acompanhado por uma bela seleção de vinhos, uma atmosfera acolhedora e um serviço hospitaleiro.

Serviço

Olivae Restaurante

SCLS 405 SUL Bloco B Loja 06 – Asa Sul, Brasília – DF

Telefone: Ligar (61) 3443-8775

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…