Restaurante Taypá comemora oito anos com muitas novidades no Cardápio

Arroz com Pato – Foto1: Fabricio Rodrigues

O premiadíssimo restaurante Taypá comemora seu oitavo aniversário com deliciosas novidades em seu menu.  O chef Marco Espinoza buscou, novamente, inspiração em diversas viagens ao redor do país e do mundo e alterou quase 60% do cardápio da casa. Agora, são 48 opções. 31 estreiam na carta. Entre as novidades, pratos de arroz que servem duas pessoas, além de sugestões veganas e vegetarianas com selos da Sociedade Vegetariana Brasileira. Outro destaque vai para as sobremesas que, agora, possuem harmonizações de café em parceria com a Nespresso.

Camarones Broaster – Foto: Fabricio Rodrigues

Entre as estreias, Sandwich (mini sanduíche de pão de quinoa com ostras ao panko, alface, maionese de rocoto e berinjela doce); Bao de Pato (pão ao vapor, pato laqueado, picles e maionese de gergelim); Patitas de Cerdo (pé de porco glaceado com temperos, vinagrete oriental, arroz japonês com abacaxi e gengibre); Camarones Broaster (12 camarões em crosta de bacon e alecrim, acompanhados de cebola caramelizada ao alho e mel, maionese de abacate e pimenta dedo de moça); Vieiras (vieiras na brasa sobre crocante de quinoa e espuma de abacate com trufa); Chipirones (lulinhas recheadas de camarão com molho concentrado de camarão e purê de couve-flor); Cupim (cupim na brasa, pak choi, maionese apimentada sobre crocante de mandioca) e Abre Boca, prato vegetariano (croquete de quinoa, shitake e molho de gengibre).

Ceviche Vegano. Foto: Fabricio Rodrigues

Novidades entre os ceviches e Tiraditos, o Ceviche Cremoso (salmão fresco com abacate, alcaparras, manga, cebola, pimenta e leite de tigre cremoso apimentado); Ceviche de Atun estilo Carretilla (atum fresco, pimenta amarela, cebola, coentro e leite de tigre de laranja e abacate com crocante de peixe branco); Ceviche Crocante de Camarones (camarão crocante sobre leite de tigre, abacate, cebola e milho peruano); El vegano (ceviche vegano de vegetais crús com leite de tigre de laranja, gengibre e quinoa crocante) e Tiradito de Pulpo (fatias de polvo, milho de Grana Padano, tomate confitado, batatinhas e pesto de pimentão defumado).

Pulpito al Cabon – Foto: Fabricio Rodrigues

Os pratos principais ganharam dez novas sugestões. Lomito de Cordero (filé de cordeiro salteado, com quinoa cremosa e molho de vinho tinto em ervas); Stinco Colado (stinco de porco macio com molho escuro, purê doce de feijão ao melaço e castanhas com alface na brasa); Bife de Chorizo (bife de chorizo na brasa, molho cremoso de shimeji com mil folhas de batata baroa e pimenta amarela); Asado de Costilla (costela de boi macia em seu próprio molho, com tagliatele de ervas e limão e purê de alho); Osobuco (ossobuco braseado com risoto de alcachofras e aspargos, alho crocante, batata e queijo apimentado); El Abadejo (abadejo confitado com molho curry tailandês, arroz com cogumelos shimeji, castanha de caju e gengibre); Pescado Envuelto (peixe em crosta com batatas, molho de manjericão, purê de feijão branco com pimenta amarela e presunto cru crocante); Langosta (lagosta ao  molho cremoso de limão, raviólis de mix de cogumelos e queijo de búfala); Pulpito al Cabon (polvo na brasa temperado com ervas e temperos peruanos, batata amassada, milho na brasa e molho quente de queijo apimentado) e Tofu y Noqui (nhoque de mandioca com ragu de cogumelos e tofu crocante).

Bife de Chorizo – Foto: Fabricio Rodrigues

Outras novidades da casa, quatro pratos com arroz que servem duas pessoas. Arroz y Camarones (arroz cremoso de camarão ao forno com saladinha de camarão); Arroz de Cordero com Su Chori (arroz de cordeiro macio ao molho reduzido de vinho tinto e cordeiro, calabresa de cordeiro, chimichurri de hortelã e saladinha de agrião com cebola); Arroz com Pulpo (arroz e polvo saborizados estilo paella, com pimentas defumadas ao azeite e azeitonas) e Arroz com Pato (tradicional arroz cozido com pato e vegetais, ervas, cerveja preta e caldo concentrado de pato ao coentro).

Arroz con Pulpo – Foto: Fabricio Rodrigues

Em parceria com a Nespresso, a nova carta de sobremesas possui harmonizações de café, com sugestões mais leves ou mais intensas. São quatro novas opções para adoçar o paladar: Pan Tostadito (brioche embebido e grelhado de calda de frutas vermelhas, sorvete de rapadura e coco caramelizado); Mojadito Picante (biscoito embebido com almíbar de pisco, morango, telha de amêndoas, gel de laranja e chantili levemente apimentado); Texturas de Chocolate (biscoito de chocolate sem farinha, creme de chocolate, bavarois de chocolate 70%, strudel de cacau, placas de chocolate e sal marinho com sorvete de chocolate) e Café del Mercado (chocolate branco cremoso com café, merengue crocante com cardamomo ao leite, placas de chocolate branco com limão, crumble com nibs de cacau, calda de choco bitter e sorvete de café).

Cafe del Mercado -Foto: Fabricio Rodrigues

 Vinhos

A adega do Taypá também é destaque: com capacidade para 800 garrafas, é climatizada para manter inalteradas as características dos vinhos, em uma temperatura constante entre 15oC e 18oC. O restaurante possui vinhos do Brasil, Alemanha, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal, somando mais de 100 rótulos.

Taypá

QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul

Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403

Horário de funcionamento: De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) e jantar

(de 19hs a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs. Fechado par jantar.

www.taypa.com.br  – email: contato@taypa.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…