Vem aí o Brasil Sabor, o mais tradicional festival gastronômico de Brasília

Brasil Sabor 2018

Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o país em uma ode à gastronomia brasileira. Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 10 de junho no Distrito Federal.

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 528 restaurantes em todo o país, número que deve crescer em 2018. Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre inúmeras opções de pratos criados especialmente para o evento nas mais diversas cidades brasileiras, priorizando ingredientes locais e vendidos a preços promocionais.

Brasil Sabor 2018 de 17 de maio a 10 de junho em Brasília

Para o presidente da Abrasel-DF, Rodrigo Freire, o evento agrega muito para o setor de alimentação fora do lar. “O Brasil Sabor é um festival genuinamente brasileiro. Aqui, no DF, nós incentivamos os nossos chefs a utilizarem ingredientes produzidos localmente e originais do cerrado, adquirindo dos pequenos produtores. Precisamos dar preferência, sempre, ao que é produzido na nossa terra”.

Além dos tradicionais menus de almoço e jantar, o Brasil Sabor no Distrito Federal conta com ações paralelas como aulas-show de gastronomia e evento beneficente, e também uma nova plataforma digital que beneficiará os clientes assíduos do festival.

O festival Brasil Sabor, no Distrito Federal, conta com o patrocínio da Liquigás, BRBCARD e Stella Artois; também conta com o apoio do SEBRAE, Secretaria Adjunta de Turismo – GDF, Correio Braziliense, Lookindoor e do Espaço Brasília.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…