XI Vinum Brasilis – A maior Feira de Vinhos Brasileiros já começa a acontecer!

No dia 1º de agosto de 2018, o Blog Vinho Tinto teve a oportunidade de participar dos eventos de lançamento e divulgação da maior feira especializada em vinhos brasileiros do país, a Vinum Brasilis, que está chegando na sua 11º edição e acontecerá no estacionamento externo do Shopping Iguatemi Brasília nos dias 16 e 17 de agosto.

Júri do VI Concurso de Vinhos da Vinum Brasilis: 66 vinhos avaliados

O primeiro evento foi o 6º Concurso Vinum Brasilis, que ocorreu na parte da tarde no Restaurante Gero, e contou com a participação de um júri técnico especializado, incluindo a editora deste blog, Etiene Carvalho, que avaliou 66 vinhos e teve o desafio de escolher o Melhor Tinto, Melhor Branco, Melhor Espumante Champenoise e Melhor Espumante Charmat dentre eles. O resultado do concurso será divulgado durante a feira e os ganhadores terão selos exclusivos.

Evento Vinum Brasilis para a imprensa no espaço da GB Vinhos – Iguatemi

O segundo evento foi o coquetel de lançamento da Vinum Brasilis 2018, que ocorreu no espaço da GB Vinhos no Shopping Iguatemi às 20h, e o Blog Vinho Tinto foi representado por sua colaborada Bianca Dumas, do Instagram @vinhobonzao. Aqui foi possível encontrar alguns jornalistas especializados em vinhos, enófilos, sommeliers e influenciadores digitais e degustar alguns dos vinhos que serão servidos na feira, acompanhados dos deliciosos antepastos da Sandrini Antepastos.

VIC - Very Important Celebration da Bueno Wines
VIC – Very Important Celebration da Bueno Wines

Um dos espumantes degustados foi o VIC da Bueno Wines, elaborado pelo método Charmat, a partir das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.  O VIC no rótulo significa “Very Important Celebration”.

Forestier Cuvée 2015

E o tinto desgustado foi o Forestier Cuvée 2015, das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. Esse vinho é produzido na Serra Gaúcha pela Forestier Vinhos e Espumantes, que é também responsável por fazer o espumante Gran Legado.

Sobre a XI Vinum Brasilis

A Vinum Brasilis receberá cerca de 30 vinícolas e 250 rótulos nacionais para degustação e compra, entre tintos, brancos, rosés e espumantes, e produtos brasileiros, como queijos, embutidos, sucos, cachaças e cafés. Este ano a dupla Petrus Elesbão (idealizador da Vinum Brasilis) e Guto Jabour estão à frente da organização do evento.

Petrus Elesbão – idealizador da Vinum Brasilis e grande responsável por ajudar a difundir o vinho nacional no Brasil
Guto Jabour, organizador do evento

Aqui estão algumas das vinícolas confirmadas, Perini; Dom Guerino; Cave Geisse; Hermann; Quinta da Neve; Gran Legado; Dom Giovanni; Rio Sol; Pericó; Bueno Wines; Aurora; Cantina Tonet; Vinhos do Cerrado; Salton; Valmarino; Lídio Carraro; Zanella; Maximo Bolschi; Dom Cândido; Campos de Cima; Batalha Vinhas & Vinhos; Pizatto; Casa Petruci; Don Bonifácio; Torcello; Giaretta; Pedrucci e Mazzarotto.

O evento desta edição contará ainda com sala de aula e palestras sobre o mundo do vinho. Na quinta-feira, dia 16, das 19h às 20h, Thiago Mendes (Enocultura) fala sobre o “Brasil de Norte a Sul”. Na sexta-feira, dia 17, das 18h30 às 19h15, José Pinheiro (Enocultura) aborda o tema “Harmonizando com vinhos brasileiros”.

Os ingressos podem ser comprados na Decanter Brasília, WorldWine BSB, GB Vinhos (Shopping Iguatemi) e Restaurante do Rubinho. Também no site www.vinumbrasilis.com.br e no aplicativo GB Produções.

Local: Shopping Iguatemi

Data: nos dias 16 e 17 de agosto

Horário: 16h às 22h

Valor dos ingressos: R$ 80,00 (dia 16) e R$ 100,00 (dia 17)

 

Texto: Bianca Dumas do instagram @vinhobonzao

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Italianos que surpreendem

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…

95 anos cooperando e cada vez mais sustentáveis

A Cooperativa Vitivinícola Nova Aliança, próxima de seu centenário, reforça seu compromisso com a responsabilidade…