5 Dicas de Presentes de Natal para Amantes de Vinho!

Vinhos e Presentes
Já escolheu os presentes?

O Natal já batendo na nossa porta, dia 25 de dezembro já está aí e mais uma ano está chegando ao fim! Como todo ano, gostamos de dar e receber presentes e nada melhor que presentear aquele amigo ou familiar amante de vinho com algo relacionado à sua paixão!

Você já conferiu algumas boas sugestões de presentes nas dicas de Presentes para o dia dos Pais. Confira abaixo nossa lista de dicas para presentear neste Natal!

 

Os Presentes!

São muitos os itens interessantes para se comprar, existem diversas marcas que fazem belos produtos. Veja só a nossa lista:

Adega de Presentes Adega: Já foi citada aqui, mas definitivamente vale reforçar por ser tão essencial! A adega climatizada é indispensável para os que apreciam o vinho tinto. Para quem não conhece, ela é um eletrodoméstico destinado, exclusivamente, para guardar e refrigerar vinhos e possui opções de controle de temperatura para deixá-los resfriados de forma ideal.  Existem adegas de vários preços e tamanhos. Você pode encontrar uma adega para oito garrafas, por exemplo, a R$500,00 ou uma para 110 garrafas a R$8.500,00. Mas, atenção: na hora da escolha, independentemente do tamanho, prefira as marcas que tenham know how em refrigeração como Electrolux, Brastemp etc e verifique se o fabricante oferece garantia.

Já tive muitos problemas com uma adega de marca pouco conhecida no mercado e, por isso, realmente não recomendo! Hoje em dia, já existem adegas com duas portas (foto) algo que é muito interessante, tendo em vista que seu pai poderá usar um compartimento especificamente para tintos e outro para brancos.

 

vinho1

Conjunto para Vinhos:  Porque não um “kit de sobrevivência” com todas os itens básicos em um belo estojo?

Esse conjunto é composto por 8 peças, sendo 1 saca-rolhas, 2 tampas para garrafa, 1 tampa salva gotas, 1 colar para vinho, 1 espiral (refil), 1 termômetro para vinho e 1 cortador de lacre (mas existem outros mais simples e com preços mais acessíveis). Todas as peças são fabricadas em aço inox, material altamente resistente à corrosão, durável, inquebrável e com excelente padrão de qualidade. Elas possuem detalhes em plástico de ótima qualidade e resistência. É fácil de encontrar em lojas de vinho ou aquelas que vendem presentes para casamento.

Zebag Rack dobrável
Zebag Rack dobrável
Zebag Rack dobrável - Fica legal na parede também! Lindo!!!
Zebag Rack dobrável – Fica legal na parede também! Lindo!!!

Zebag Rack Dobrável: Bolsas para carregar vinhos já são comuns no mercado, mas essa é super estilosa. Sua estrutura permite que o peso seja distribuído fazendo que o transporte de seis garrafas se torne mais fácil.

Mas, o mais legal é que é possível abrir toda a bolsa e prendê-la na parede, transformando-a numa estante bem linda. Além disso, pode simplesmente ser deixada aberta em uma superfície horizontal que ela vira um rack para dispor de 11 garrafas intercaladas, como uma prateleira mesmo. Está à venda na Sonoma.

 

kitcomtabuleiro

Kit de Acessórios com Tabuleiro de Xadrez: Esse é bem interessante, pois possui um belo estojo, completo, cheio de acessórios e ainda vem com as peças e tabuleiro de Xadrez para aquele que gostam desse disputado jogo mental! Está disponível no site da tuttovino.
Kit para duas garrafas Napoli é composto de:

– Saca-rolhas em aço inox;

– Salva gotas;

– Tampa cometa;

– Tampa corta gotas;

– Termômetro interno.

– Tabuleiro e peças para jogo de xadrez.

 

Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização
Curso Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização

Curso de Vinho Segredos do Vinho: 

Se você quer se tornar um expert em vinhos, essa é sua chance! eu (editora do Blog Vinho Tinto) e o sommelier Marcos Rachelle  fizemos uma parceria com o Centro de Produções Técnicas (CPT) e acabamos de lançar o curso “Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização” – o primeiro curso da área, composto por livro interativo e 3 DVDs de 249 minutos. Quem ganhar o curso vai estudar em casa e de acordo com seu tempo. Para comprá-lo basta acessar o Blog Vinho Tinto ou clicar  aqui

Qual é o seu perfil?

Tem algum acessório curioso para compartilhar com a gente? Deixe no comentários! 🙂

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…