Além de vinhos, Casa Perini lança linha de Cervejas Especiais

conviteEventovinho
Casa Perini – Além de vinhos e espumantes, cervejas especiais
Amanhã, à noite, vou participar de um evento exclusivo organizado pela loja Prime Vinho e Cultura, que fica no Brasil 21, em Brasília, em parceria com a Vinícola Casa Perini. Na ocasião será feita uma inovadora degustação com vinhos, cervejas especiais e gastronomia especial. Contarei tudo aqui no blog depois.
O evento é assinado por Alessandra Távora, do Cerveja Esmalte, Bárbara Soares, da Babi Gourmet, Betta Doelinger, da Prime Vinho e Cultura e de Rogério Santos, representante em Brasília, da Vinícola Casa Perini, que, além dos ótimos vinhos e espumantes, traz agora para a Capital a linha de Cervejas Matarelo, produzida e engarrafada pela Cervejaria Santamate, Santa Maria-RS.

Harmonização

Cerveja, vinho e comidinhas especiais
Cerveja, vinho e comidinhas especiais
A harmonização será com 4 tipos de vinhos, 4 de cervejas e os pratos escolhidos pela personal chef, Babi Gourmet. Eu estarei presente e farei um post detalhado para divulgar aqui no post, ok?
 
Chardonnay x Lager 

Aromas jovens cítricos como maçã verde com paladar remetendo a nozes, por ser um Chardonnay de clima quente. Harmonizado com frutas secas, uvas thompson, tâmaras, damasco e mix de oleaginosas. A refrescância da Lager complementa os sabores. 
 
Barbera x Weiss
Aroma remete a amora e cerejas com acidez equilibrada e de cor ruby intenso. Harmonizada com quiche coquetel de quatro queijo e burrata com tapenade. A burrata com tapenade mediterrânea combina muito bem com as frutas do bosque contidas no vinho, ao passo que o quiche complementa a cremosidade da Weiss. 
 
Merlot x Red Ale
Aroma de ameixa, chocolate e frutas vermelhas de cor ruby médio a escuro tipo roxo pálido harmonizado com Jamón Serrano, focaccia com alecrim, salame hamburguês italiano, camembert com geleia com pimenta e cheesecake de frutas vermelhas. 
 
Perini 4 uvas (Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta) x Dunkel 
Aroma de fruta negra como cassis, ameixa, chocolate e frutas vermelhas. Harmonizado com brownie de chocolate meio amargo com cerejas frescas. 
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…