As melhores e as piores bebidas para quem quer emagrecer

wine-whiskey-beer-cheers

Pensando naquelas pessoas que pretendem perder uns quilos extra ou que procuram manter o corpo esbelto sem que, para tanto, tenham que abrir mão de uma ou outra bebida alcoólica, o Huffington Post (portal de notícias americano) revelou quais as melhores e as piores bebida para perder peso. Adorei ler o que eles divulgaram. Veja porquê:

As melhores bebidas para quem quer emagrecer

Vinho – embora cada taça possa corresponder uma média de 120 calorias, o vinho é sempre uma boa opção. O branco, explica a pesquisadora Caroline Cederquist, autora do The MD Factor and creator of bistroMDFator e um estudo do The Journal Nutritional Biochemistry contém menos calorias, mas o tinto é rico em antioxidantes, o que ajuda a retardar o crescimento das células de gordura.

download (8)

Vermute – este vinho com adição de flores ou ervas aromáticas é menos calórico que o vinho tinto ou branco (contém em média apenas 64 calorias por taça) e os seus compostos polifenóis são ótimos aliados à perda de peso de forma saudável.

Whisky ou vodka – para opções alcoolicamente mais ‘pesadas’, a especialista sugere o whisky e a vodka (que fornecem cerca de 105 e 97 calorias, respetivamente), contudo, há que ter atenção à bebida que se adiciona. Um whisky-cola, por exemplo, é uma péssima opção.

download

Cerveja leve – uma cerveja sem álcool fornece, por lata de 33 cl, cerca de 23 calorias e apenas 4,9 gramas de carboidratos. Uma cerveja normal já contabiliza 162 calorias por lata e 13 gramas de carboidratos.

As piores bebidas para quem quer emagrecer

Cocktails com açúcar– uma Marguerita ou um Long Island podem ser altamente calóricos, o equivalente a uma “dose de batatas fritas do McDonald’s”, diz Caroline Cederquist. Aqui, pode ainda incluir-se a sangria, que contém vinho, açúcar, sumo, fruta e mais uma ou outra bebida com álcool.

download (1)

Cervejas artesanais – além de, por norma, ter mais álcool do que as cervejas tradicionais e vendidas nas grandes superfícies, a versão artesanal oferece 10,2% de álcool por volume e nada mais, nada menos do que cerca de 320 calorias por garrafa. Contudo, se for uma cerveja com 18% de álcool, o valor calórico pode ascender às 450 calorias.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…