Catad’Or Wine Awards acontece no Chile em Julho

Anotem aí e fiquem ligados: de 03 a 09 de julho acontece no Hotel Cumbres Vitacura, em Santiago do Chile, o 23. Catad’Or Wine Awards, uma das mais importantes competições internacionais de vinhos, espumantes e espirituosos da América Latina. O concurso é realizado desde 1995 na capital do Chile, o quarto maior exportador de vinhos do mundo.

O Catad’Or é um concurso que recebe amostras de todo o mundo para análise. Nessa 23. Edição, as vinícolas tiveram o prazo de 1 de março a 15 de junho para realizar suas inscrições, que custou US$130,00 para produtos internacionais. As amostras deverão ser recebidas até dia 20 de junho.

No dia 06 de julho terá início a análise dos produtos que será realizada por 45 jurados de 14 países. Entre eles o Master of Wine Alisteir Cooper, da Inglaterra, que presidirá o júri; Eugenio Lira, presidente da Associação Nacional de Engenheiros Agrônomos Enólogos do Chile; Fernando Pettenuzzo, presidente da Associação de Enólogos do Uruguai; Thierry Gasco, enólogo francês, Ronald Dougherty, enólogo americano e Marcel Miwa, editor de vinhos da Revista Prazeres da Mesa. O júri segue a regra da OIV de três estrangeiros por comissão de degustação e reúne enólogos, mestres de vinho, jornalistas especializados e sommeliers.

Cata d’Or 2018

Informatizado – O Catad’Or Wine Awards é um concurso 100% informatizado desde 2008, o que permite que o júri vote com muita facilidade, ocupando sua concentração máxima no produto a ser avaliado. Três medalhas serão distribuídas: Gran Ouro, Ouro e Prata, sendo que o número total de medalhas não pode superar 30 por cento dos vinhos inscritos e cada produtor não poderá receber mais de 12 medalhas.

O evento tem a organização de Pablo Ugarte. Mais informações no site do concurso: www.catador.cl

Pablo Ugarte, diretor executivo e organizador do Catad’or (Foto: Arquivo Pessoal)
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…