Viagem Enogastronômica à Itália: confira o tour 2017 para as Vinícolas Zonin

Prevista para 7 a 21 de maio de 2017, a viagem irá incluir visitas a sete regiões do Sul ao Norte da Itália (Sicília, Puglia, Toscana, Piemonte, Lombardia, Friuli e Vêneto), aproveitando para passear pelas vínicolas Zonin.

A simplicidade da comida e a acidez acentuada dos vinhos são marca registrada da culinária italiana, mas de Norte ao Sul do País são tantas as peculiaridades encontradas em cada prato e taça que só mesmo uma viagem enogastronômica às regiões da Itália para descobrir tantos detalhes. Pensando nisso, o italiano Antonello Monardo, renomado barista da Capital Federal e proprietário da “Parlando Italiano…cantando, mangiando, viaggiando…”, organiza roteiros diferenciados para proporcionar aos brasileiros a possibilidade de conhecerem de perto a realidade da culinária, dos vinhos e da cultura da sua terra natal. O próximo tour, inclusive, já tem data marcada e você pode fazer parte desta incrível experiência!

Sete regiões do Sul ao Norte da Itália

Prevista para acontecer no período de 7 a 21 de maio de 2017, a viagem irá incluir visitas a sete regiões do Sul ao Norte da Itália (Sicília, Puglia, Toscana, Piemonte, Lombardia, Friuli e Vêneto), além de passeio em nove vinícolas da Zonin – grupo que reúne renomadas marcas e cujos vinhos são reconhecidos mundialmente por resgatarem as produções regionais com uvas autóctones, isto é, com uvas originárias do local. Entre as vinícolas estão: Castelo D’ Albolla, Castello del Poggio e Feudo Principi di Butera.

O foco desta viagem são as “Tenutas” da empresa Zonin, que são espalhadas em todas a Italia, juntamente a outras atividades locais. O início da viagem será no domingo 07/05/17 em Catania (Sicília) e finalizará, domingo 21/05 no Veneto.

Para saber mais sobre as vinícolas que serão visitadas, dá uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Gh67G1Ubgz0

Para mais informações sobre o tour, como preços e programação completa, você pode entrar em contato através do Whatsapp, (61) 99971-7349; ou pelo número (61) 33435-3566 ou, ainda, mandando um e-mail para contato@parlandoitaliano.com.br.

Tour Zonin 2015

Em 2015 eu fiz um post especial para falar sobre o tour. Ficou interessado? Então confira e saiba mais! E se você quiser entender ainda melhor a viagem, há também alguns vídeos que mostram um pouco das atividades realizadas. Veja um deles abaixo.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…