Curso “Segredos do Vinho” é lançado oficialmente

No dia 18 de novembro, eu e o Marcos Rachelle lançamos oficialmente o curso “Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização”, composto de livro e 3 DVDs de 249minutos. O evento aconteceu no restaurante Dom Francisco (Asbac) e reuniu vários amigos e enófilos da cidade. Para realizar o evento contamos com o apoio da World Wine, Gran Legado e do próprio restaurante Dom Francisco, local onde foram gravadas algumas partes do curso.

Eu, Francisco Ansiliero (proprietário do restaurante Dom Francisco Asbac, onde foi gravado algumas partes do curso), Leonildo Santana (sommelier do Dom Francisco que teve participação especial no curso) e Marcos Rachelle
Eu, Francisco Ansiliero (proprietário do restaurante Dom Francisco Asbac, onde foram gravadas algumas partes do curso), Leonildo Santana (sommelier do Dom Francisco que teve participação especial no curso) e Marcos Rachelle (co-autor)
Diversos enófilos de Brasília prestigiaram o evento.
Diversos enófilos de Brasília prestigiaram o evento.

Formato Inédito

O curso “Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização” é o primeiro curso da área, composto por livro e 3 DVDs de 249 minutos, para o interessado estudar em casa e de acordo com seu tempo. Para comprá-lo basta acessar o Blog Vinho Tinto ou clicar  aquiO projeto é resultado de uma parceria com  Centro de Produções Técnicas (CPT) que tem 30 anos no mercado e possui mais de 800 cursos técnicos produzidos.

O Curso Segredos do Vinho é composto de livro interativo e 3 DVDs com videoaulas ministrados por mim e por Marcos Rachelle. A produção é do CPT.
O Curso Segredos do Vinho é composto de livro interativo e 3 DVDs com videoaulas ministrados por mim e por Marcos Rachelle. A produção é do CPT.
Eu e Marcos Rachelle durante o lançamento oficial do curso "Segredos do Vinho" - Dedicatória especial para os enófilos.
Eu e Marcos Rachelle durante o lançamento oficial do curso “Segredos do Vinho” – Dedicatória especial para os enófilos.

Certificado

Elaborado dentro dos moldes de curso a distância, o “Segredos do Vinho” foi idealizado para ser concluído em 60 horas. O curso está dividido em módulos que vão elucidar dúvidas como compra de rótulos, processos de vinificação, ordem de serviços, características das principais castas e vinhos e muito mais. Além disso, o livro do curso com 232 páginas, traz também dicas e curiosidades específicas ao final de cada unidade. Aprovado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), quem concluir todas as etapas do curso e for aprovado no teste final com 70% de acertos terá direito a um certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa.

Quem concluir o curso com sucesso terá direito a certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa
Quem concluir o curso com sucesso terá direito a certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa

Valor e Vendas

O curso é vendido em 10 parcelas de R$38,00 no próprio Blog Vinho Tinto. Mais informações pelo email mktblogvinhotinto@gmail.com .

Fotografias

Veja algumas fotos do lançamento oficial do curso abaixo. A cobertura fotográfica completa você pode acessar no Facebook do Blog Vinho Tinto.

IMG 1 (57)

IMG 1 (69)

IMG 1 (51)

IMG 1 (52)

 

IMG 1 (96)

IMG 1 (63)

IMG 1 (79)

IMG 1 (82)

IMG 1 (86)

IMG 1 (98)

IMG 1 (105)

IMG 1 (106)

IMG 1 (107)

IMG 1 (110)

IMG 1 (116)

IMG 1 (118)

IMG 1 (122)

IMG 1 (123)

IMG 1 (126)

IMG 1 (127)

IMG 1 (131)

IMG 1 (47)

IMG 1 (77)

IMG 1 (93)

IMG 1 (117)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…