Cuvée Tradition Brut da Miolo é servido em cerimônia na França

miolo
Cuvée Tradition Brut da Miolo é servido em cerimônia na França para comemorar Dia da Independência do Brasil

Vinícola representativa dos aromas e sabores do terroir brasileiro, a Miolo ergueu um brinde especial na celebração do Dia da Independência do Brasil.

Nos charmosos jardins da Embaixada do Brasil na França, empresários e autoridades francesas, como o ministro do Interior Bernard Cazeneuve, apreciaram um dos espumantes mais premiados do Miolo Wine Group, o Cuvée Tradition Brut, elaborado através do Método Tradicional, o mesmo utilizado para elaborar o espumante-ícone da França: o champagne.

230309
Cuvée Tradition Brut

Única vinícola brasileira a participar da cerimônia, a Miolo esteve no evento juntamente com a Soif D’ailleurs, wine shop francês apontado pela crítica de vinhos Jancis Robinson como o mais concorrido e interessante de Paris.

O espumante não foi escolhido por acaso: ele já conquistou os criteriosos paladares franceses! No primeiro trimestre deste ano, o Cuvée Tradition foi o ‘bestseller’ da Soif D’ailleurs, totalizando mais de 3.400 garrafas vendidas. Na ocasião, Jancis Robinson contou que quando visitou a loja encontrou um casal encantado com o espumante brasileiro feito ‘à imagem de um champagne’.

img_wine_group1

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Informações: www.miolo.com.br.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…