Fim de semana com Carolina Ferraz no Mercadinho do Brasília Shopping

 

Gravação do programa na Cozinha da Carolina gravdo em São Paulo, SP em 10.06.2014. Fotos: Tricia Vieira
A atriz Carolina Ferraz estará presente neste domingo (23/10) para dar uma aula sobre culinária e compartilhar segredos da cozinha no Brasília Shopping. Foto: Tricia Vieira

A temporada com grandes chefs no Mercadinho do Brasília está chegando ao fim. Carolina Ferraz será a estrela da última aula-show do ano. Apresentadora do programa Receitas da Carolina, no canal GNT, e autora de dois livros de receitas, Carol vai compartilhar segredos culinários, contar aos brasilienses como mergulhou nesse universo e preparar duas delícias de sua cozinha afetiva – um prato principal e uma sobremesa. A aula acontecerá na praça de eventos do Brasília Shopping, no domingo, 23 de outubro, às 14h.

No mesmo dia, o chef Diego Koppe vai ensinar uma receita de risoto de pêra com gorgonzola, às 16h. Para os fãs desse ícone da cozinha italiana que ganhou o mundo e é sucesso em todas as mesas, Koppe dará dicas para não errar a mão com o arroz Arbóreo.

unnamed
No sábado (22), o Mercadinho Brasília promete trazer o melhor dos hortifrútis orgânicos produzidos na região da capital. Foto: Telmo Ximenes

Mercadinho do Brasília

Todo segundo e quarto sábados do mês, o Brasília Shopping oferece o evento Mercadinho de Brasília, em parceria com o Brasília Show Gastronomia. Neste final de semana, que for vai encontrar sucos, castanhas, pastinhas, azeites, vinhos, quitutes doces e salgados e jazz da melhor qualidade. O Mercadinho abre a partir da 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada em frente à W3. O acesso é livre e a curadoria é feita pela Pé de Lima Produções.

Entre as vendinhas da 26ª edição do Mercadinho, a novidade são os legumes, frutas e ervas desidratadas vendidas pela Desifrut. Produzidos artesanalmente e com selo de Agricultura Familiar, os hortifrútis podem ser consumidos como chips ou reidratados com água ou azeite. Haverá também os produtos D’Rô: conservas de legumes e molho de tomate feitos artesanalmente com verduras orgânicas. “O Mercadinho vem reforçando a importância dessa forma de cultivo, incentivando a agricultura familiar limpa que não usa agrotóxicos nem defensivos químicos e tem como princípio a conservação do meio ambiente”, detalha Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping.

unnamed-2
Os produtores e expositores estarão à disposição para conversar e tirar dúvidas dos consumidores.

Atração Musical

A música desta edição soará pelos instrumentos e voz da Índigo Trio. O som da banda passeia por arranjos e interpretações pessoais em um repertório repleto de canções brasileiras, standards do jazz e canções pop internacionais. Com a formação voz, piano e baixo, a Índigo Trio é formada por Mavi Dutra, Filipe Togawa e Lucas Fernandes.

 

Progragra-me para o Mercadinho de Brasília

Quando: Sábado e domingo, 22 e 23 de outubro

SÁBADO (22)

9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural

11h – Apresentação Índigo Trio

13h – Apresentação Índigo Trio

– Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia.

DOMINGO (23)

12h – Distribuição de senhas para a aula com Carolina Ferraz

14h – Aula show com Carolina Ferraz na praça principal do Brasília Shopping

16h – Aula-show com Diego Koppe na praça principal do Brasília Shopping

 

*Para a aula com Carolina Ferraz no domingo, senhas serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping no próprio dia 23 de outubro, a partir das 12h. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados. Estarão disponíveis 120 lugares para o público na oficina. A aula-show será transmitida pelo telão do centro de compras também. Quem não conseguir senha para assistir sentado, terá a possibilidade de acompanhar bem de perto e ao vivo.

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…