Espumantes Casa Valduga Brut 130 e Casa Valduga Gran Extra Brut premiados no Chile

A vinícola Casa Valduga acaba de conquistar duas medalhas de ouro na premiação chilena Cata d’Or Wine Awards. A edição deste ano elegeu os melhores espumantes das Américas e a Casa Valduga conquistou o prêmio máximo com dois rótulos: Casa Valduga 130 Brut e Casa Valduga Gran Extra Brut.

Casa Valduga é reconhecida em concurso realizado no Chile

Realizada todos os anos em Santiago, no Chile, a premiação ocorreu entre os dias 3 a 10 de julho, e avaliou rótulos do Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos.

A Catad’Or Wine Awards é uma das mais importantes premiações do Chile e da América Latina e já acontece há 22 anos. A competição contou com um time de 45 jurados, formado por especialistas vindos de 14 países, e elegeu os melhores vinhos e espumantes de 2017.

Casa Valduga 130 Brut e Extra Brut são congratulados com ouro em concurso

Com essa conquista, a Casa Valduga ganha mais um reconhecimento e se consagra como uma das vinícolas brasileiras mais premiadas ao redor do mundo. O Casa Valduga Brut 130 é um dos rótulos mais renomados da vinícola. Criado para homenagear os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, o espumante é elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, e passa 36 meses em maturação na penumbra das caves subterrâneas. Possui perlage fascinante, coloração dourada e aromas que lembram frutas brancas, frutas secas como amêndoas e um leve tostado que proporciona elegância e complexidade à bebida. Seu paladar apresenta acidez equilibrada e notável cremosidade, característica encontrada nos melhores champagnes do mundo.

Já o Casa Valduga Gran Extra Brut é um espumante rico, marcante e expressivo. São 60 meses de maturação que dão origem a uma bebida com excelente acidez, fantástica cremosidade, sabor amplo e intenso. Possui bouquet complexo e incomparável, onde o caráter da evolução se expressa de forma única, remetendo a especiarias finas e notas de amêndoas e flores secas. É um espumante raro, de perfil único.

Para mais informações sobre os vinhos e espumantes da Casa Valduga, acesse o site da vinícola.

Sobre a Casa Valduga 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação Inédita de Vinhos da Índia em Brasília

A enologia sempre surpreende. não há dúvidas! Essa semana, por exemplo, tive o prazer de…

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

A Safra 2024 está pronta para ser degustada, trazendo consigo o Miolo Wild Gamay, o…

Caça ao tesouro é atração de Páscoa na Costelaria Gaúcha

O Coelho da Páscoa chega para fazer a alegria da garotada com uma caça ao…

Conheça sabores autênticos e experiências culinárias no World of Wine (WOW)

Localizada às margens do majestoso Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da deslumbrante…