Estudos apontam que vinho auxilia na queima de gordura

Assim como a academia, o vinho é capaz de ajudar na queima de gordura em algum nível.

Essa notícia eu encontrei na revista Boa Forma, da Editora Abril. Na verdade, trata-se de mais estudos sobre as benesses do vinho para a saúde. É que cientistas da Washington State University, nos Estados Unidos, revelaram que o vinho é capaz de ajudar na queima de gordura.Segundo a revista, pesquisadores americanos descobriram que o resveratrol, substância encontrada na casca e na semente de uvas tintas, é capaz de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom, um tipo de gordura que é mais fácil de ser eliminada.

E se isso já não bastasse, eles divulgaram ainda que uma pesquisa da Harvard Medical School, também nos Estados Unidos, depois acompanhar 20 mil mulheres por 13 anos, chegou à conclusão de que quem bebe duas taças de vinho por dia tem uma chance 70% menor de estar acima do peso. Isso provavelmente acontece porque (também) o resveratrol controla o apetite, reduzindo os ataques à geladeira, em especial à noite.

Meia taça de vinho por dia é a quantidade ideal para proteger a saúde

De toda forma a revista alerta que o vinho é uma bebida calórico e deve ser apreciado com moderação e encerra a matéria dizendo que um estudo publicado na revista científica British Medical Journal estimou que meia taça por dia é a quantidade ideal para proteger a saúde.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…