Famiglia Valduga conquista oito medalhas de ouro no Concurso La Mujer Elige 2016

A Famiglia Valduga está em festa. Com rótulos da vinícola Casa Valduga e Ponto Nero, o grupo acaba de conquistar oito medalhas de ouro e ouro duplo no concurso La Mujer Elige 2016. A 20ª edição da premiação foi realizada entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Mendoza, na Argentina.

A premiação ocorre a cada dois anos na Argentina e seleciona os melhores rótulos de vinhos, espumantes e licores do mundo. Foram avaliadas mais de 160 amostras de vinhos e espumantes e 12 de licores. As amostras de 19 países incluíram vinhos do Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Israel, França, Itália, Macedônia, Nova Zelândia e África do Sul.

Os grandes destaques do concurso ficaram com o espumante Casa Valduga Art Brut Rosé e Ponto Nero Brut Rosé de Noir, que conquistaram a medalha de ouro duplo, cada um. O espumante da Casa Valduga foi eleito com 95 pontos. Um grande resultado para a vinícola gaúcha. Já o rótulo da Ponto Nero conquistou a excelente marca de 94 pontos.

unnamed
Ponto Nero Brut Rosé de Noir, destaque ao lado do Casa Valduga Art Brut Rosé

 

Três medalhas de ouro da Famiglia Valduga ficaram com os espumantes jovens e elegantes da Ponto Nero: o Ponto Nero Rosé, Ponto Nero Brut e o já premiado Ponto Nero Blanc de Blancs. Já a Casa Valduga conquistou medalha de ouro com o seu tinto Casa Valduga Leopolina Merlot, encorpado, com notas amadeiradas e toque de frutas maduras, também vencedor da medalha de platina no Decanter World Awards 2016. As outras duas medalhas de ouro da vinícola foram para Casa Valduga Leopoldina Merlot Rosé e Casa Valduga Arte Brut. Um grande reconhecimento para a os vinhos e espumantes brasileiros, que não param de acumular prêmios em todo o mundo.

970-x-90-s
Casa Valduga: oito premiações em 2016, das 38 conquistadas pelo Brasil

O país com mais premiações na edição deste ano do concurso La Mujer Elige foi a Argentina, com 116 medalhas, seguido pelo Brasil, com 38 medalhas, sendo oito delas conquistadas pela Famiglia Valduga.

A seleção dos vencedores do concurso foi feita por um júri composto apenas por mulheres, de diferentes segmentos do mundo dos vinhos, como enólogas, sommeliers e jornalistas especializadas.

Sobre o grupo Famiglia Valduga

transferir-1
Grupo Famiglia Valduga: padrão de excelência

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br |www.cervejarialeopoldina.com.br

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…