Introdução à degustação de vinhos (curso de duas aulas) na loja Saca Rolha do JK Shopping

Introdução à degustação de vinhos na loja Saca Rolha - aulas com Antônio Matoso
Introdução à degustação de vinhos na loja Saca Rolha – aulas com o sommelier e professor da ABS Antônio Matoso

Se você gosta de vinhos e quer conhecer um pouco mais sobre o assunto de forma bem objetiva, tenho uma dica legal pra você.  A loja de vinhos Saca Rolha (JK Shopping loja 119 – Térreo – Av. Hélio Prates QNM 34 – M Norte) oferece um curso sobre o maravilhoso mundo dos vinhos em apenas dois encontros de duas horas cada.

saca rolha vinhosNa primeira aula o apreciador de vinhos tem acesso aos conceitos básicos de identificação, degustação e vocabulário ligado ao consumo de vinhos. Na segunda,  já vai adquirir um conhecimento mais aprofundado das técnicas de fabricação, tipos de uva, países produtores e identificação dos diversos tipos de vinhos, além de conceitos básicos de harmonização ( vai aprender a combinar vinho e comida).  Nas duas aulas serão degustados vinhos.

O curso é  ministrado pelo sommelier e professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) de Brasília, Antônio Matoso Filho. (Já tive aulas com ele na ABS e adorei. Recomendo demais!)

As duas aulas acontecem na própria loja Saca Rolha, onde são feitas as inscrições ao custo total de R$150. Caso haja interesse, é possível também fazer somente uma aula. Para mais informações e/ou reservas ligar para o telefone (61) 3026-3324.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.35

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…