Jovens bebem mais vinho, aponta pesquisa

untitled (18)
Jovens bebem mais vinho, aponta pesquisa realizada pela Wine Market Council

Uma pesquisa de uma organização americana sem fins lucrativos, a Wine Market Council descobriu que jovens dos Estados Unidos são realmente muito fãs de vinho: em 2015, os chamados “millennials” (adultos entre 21 e 38 anos) beberam mais vinho do que qualquer outra geração. Foram 159,6 milhões de caixas destinadas apenas aos jovens, cerca de 42% de todo o vinho consumido nos Estados Unidos.

Geração Y

De acordo com as estimativas, o consumo fica por volta de três taças em apenas uma noite, e o mais interessante é que dois terços dos apaixonados por vinho com menos de 30 anos são mulheres. Já após essa idade, a pesquisa indica que os consumidores de ambos os gêneros consomem de igual forma. E mesmo sendo um público jovem, os enófilos da geração Y não têm medo de desembolsar dinheiro para consumir uma boa bebida. Em relação à origem dos vinhos, entre os favoritos, estão os provenientes do Chile e da Grécia.

Motivos da Preferência

Entre os possíveis motivos da preferência, está a diversidade de preço, a leveza da bebida e o custo-benefício, além de ser uma bebida teoricamente mais saudável, com menos açúcares e teor de álcool mais leve de destilados pesados. E, é claro, o fator socializante de marcar um vinho com os amigos e poder contar tudo no Facebook depois, como confirmaram 50% dos “millennials” na pesquisa.

(Via USA Today e Science of Us, Galileu)

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…

95 anos cooperando e cada vez mais sustentáveis

A Cooperativa Vitivinícola Nova Aliança, próxima de seu centenário, reforça seu compromisso com a responsabilidade…

Embaixada da Grécia recebe degustação de vinhos

O Embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Tzovas Mourouzis, realizou um evento especial na embaixada…