Lançado o Anuário Vinhos do Brasil 2017

A publicação traz um panorama do setor, com perfil das regiões produtoras e dados sobre a produção e comercialização. Foto: Dimmy Falcão

Uma realização do grupo BACO, com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), traça o panorama do setor de vinhos, com o perfil das regiões produtoras e dados sobre produção e comercialização: o Anuário Vinhos do Brasil 2017 foi lançado em dezembro durante um evento de apresentação dos resultados do Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros, em Brasília. A revista, que traz também o resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil 2016, deverá ser disponibilizada ainda neste mês de janeiro.

Uma das novidades é a relação dos Best Buys, com vinhos medalhas de ouro no valor de até R$ 50 no varejo e as Novas Fronteiras com dois sagrados campeões. Já a “Grande Prova Vinhos do Brasil 2016” é o destaque da edição: após reunir 852 amostras de 110 produtores de 8 estados, os vinhos foram provados em 27 categorias – 6 receberam medalhas de duplo-ouro, 161 de ouro e 92 de prata.

Saiba mais

O Anuário Vinhos do Brasil 2017 é uma publicação em formato de revista Premium, com informações  sobre a indústria do vinho brasileira, com um raio X das regiões produtoras, dos vinhos, do enoturismo, sendo hoje a principal referência editorial do setor, seja no Brasil ou no exterior, onde é distribuído em mais de 100 postos e embaixadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O anuário traz, ainda, entrevistas nacionais e internacionais e matérias abordando atualidades e tendências do setor e neste ano teve um aumento de 30% no seu conteúdo.

O júri da prova, presidido por Marcelo Copello, foi composto por 20 profissionais de vários estados e convidados internacionais, além de representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), parceiro do evento, Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), jornalistas especializados e de sommeliers premiados. Entre os jurados internacionais nomes de peso como o francês Michel Friou, o chileno Sebastian Rodrigues e Danilo Braga, italiano radicado no Brasil. Para adquirir, acessar o site Baco Multimídia ou entre em contato com  dani.borges@idearia.com.br para mais informações.

Sobre o Grupo BACO Multimídia

O Grupo BACO MULTIMÍDIA é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e nos eventos, tanto para o trade quanto para o mercado corporativo, sua plataforma de atuação. É responsável pela edição do Anuário Vinhos do Brasil, revista BACO, entre outros produtos editoriais. No campo dos eventos, destacam-se a Grande Prova Vinhos do Brasil, Rio Wine and Food Festival e uma série de eventos empresariais. O foco principal é o universo do vinho, das bebidas especiais, e temas correlatos, como gastronomia e estilo de vida em geral.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…