Lírica Brut é eleito o melhor espumante do Brasil em Londres

A família Hermann, proprietária de vinícola que leva o seu sobrenome e também da rede Decanter, comemora mais uma conquista. O espumante Lírica Brut foi considerado o melhor do Brasil no renomado International Wine Challenge 2015, que ocorreu em Londres. Produzido pela Vinícola Hermann, recebeu o Troféu Espumante Brasileiro e também a medalha de ouro. O evento reuniu 17 mil amostras de vinhos provenientes de 55 países.

Produzidos a partir de uva Chardonnay e Gouveio (Verdelho ou Godello), as características organolépticas da Lírica Brut envolvem palha de média intensidade, brilhante, com bolhas muito finas e persistentes. Os aromas estão focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas e no leve toque de pão. Ataque gustativo de ótima cremosidade, fresco, com final limpo e refrescante.

unnamed

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 18 anos.

A empresa conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…