Miolo Merlot Terroir conquista ouro em Bordeaux

Premiação bem justa: um dos ícones da vinícola Miolo, o vinho Miolo Merlot Terroir 2015 conquistou uma Medalha de Ouro no Challenge International du Vin 2018, influente concurso de vinhos realizado em Bordeaux, na França. O vinho foi o único tinto brasileiro a ser premiado.

Miolo Merlot Terroir

Elaborado com uvas Merlot cultivadas em vinhedos próprios da Miolo no Vale dos Vinhedos, o rótulo traz o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.), primeira Denominação de Origem de vinhos no Brasil. Para conquistar a certificação, o vinho atendeu normas restritas de cultivo e elaboração, todas elas cumpridas criteriosamente pela Miolo, vinícola que possui o maior número de certificações da D.O.V.V. em seus vinhos.

A premiação valida a vocação do terroir do Vale dos Vinhedos para o cultivo da Merlot e atesta sua exitosa adaptação nos vinhedos da Miolo distribuídos entre os 100 hectares que a empresa possui no local.

“Considerando que Bordeaux é a origem e a referência mundial da Merlot, a conquista de uma Medalha de Ouro com o nosso Merlot Terroir no Challenge International du Vin atesta a altíssima qualidade deste vinho, resultado de uma cuidadosa seleção das melhores parcelas dos nossos vinhedos de Merlot no Vale dos Vinhedos”, comemoraAdriano Miolo, superintendente do grupo.

O premiado Merlot Terroir apresenta alta intensidade aromática e harmoniosa relação entre fruta e madeira, com notas de cereja, caramelo, cacau, café e trufas. Seus taninos aveludados conferem equilíbrio e elegância. Acompanha perfeitamente pratos de aromas intensos e complexos como pato assado ao tamarindo e risoto de funghi.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…