No ar o primeiro leilão de vinhos online para ajudar crianças com câncer. Participe!

vinhosgraacc_1 Já está no ar desde o dia 26 de de agosto o primeiro leilão de vinhos online em comemoração aos 25 anos do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O leilão ficará disponível para lances no site da plataforma Superbid (https://www.superbid.net/) até o dia 15 de setembro. Todas as bebidas doadas foram armazenadas em adegas na Dedalo Leilões. O crítico e consultor de vinhos Jorge Lucki é o responsável pela curadoria dos rótulos.

A avaliação do especialista garante a qualidade e procedência das garrafas, que são checadas pessoalmente por ele. Entre os vinhos que serão leiloados estão alguns rótulos exclusivos como: Dom Pérignon Vintage 2006, Vega-Sicília Único 2013, Château Palmer 2014 e Château Mouton Rothschild 1982, Château Margaux 2007, Château Lynch Bages 2006 e Solaia 2006.

O leilão é fruto de uma parceria entre o GRAACC, Dedalo Leilões e Superbid e o evento é organizado pela Dedalo e é realizado na plataforma Superbid, em que os participantes devem se cadastrar para registrar os seus lances.

Toda a renda arrecadada com a venda dos vinhos será revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer do Hospital do GRAACC. “A iniciativa é exemplo da importância de construir ações em conjunto com a sociedade para gerar recursos fundamentais para nossa entidade”, afirma o Dr. Sergio Petrilli, superintendente médico do GRAACC. “É desta forma que temos conseguido avançar ao longo destes 25 anos, permitindo o crescimento sustentável de nossa instituição e possibilitado maior chance de cura aos nossos pacientes”, completa.

Sobre o GRAACC

Criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida site Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – . A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 29 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com o orçamento para 2016 estimado em R$ 97 milhões, atende mais de 3 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…