Outono chega ao Vale dos Vinhedos e promete atrair turistas

Foto 2
Outono no Vale dos Vinhedos – Acervo Aprovale

As videiras que cobrem mais de 25% do território do Vale dos Vinhedos começam a mudar seus tons neste final de março e início de abril. O verde vivo do verão começa a perder forças depois do trabalho exaustivo de criação, alimentação e sustentação do fruto que origina os vinhos aclamados do Vale dos Vinhedos: a uva.

Esta época de transição se reflete na paisagem do Vale dos Vinhedos. As colinas verdejantes assumem tons avermelhados e dourados, os dias são marcados pela brisa fresca e as noites começam a anunciar a chegada das estações mais frias. As temperaturas variam entre 8 °c e 23°c, ideais para serem aquecidas por vinhos tintos harmonizados com a gastronomia regional.
Foto 1
Outono no Vale dos Vinhedos – Acervo Aprovale
 
O Outono no Vale dos Vinhedos vai até o dia 19 de junho e engloba as comemorações ao Dia do Vinho, que acontecem de 20 de maio a 05 de junho. O Vale costuma receber neste período a média de 100 mil visitantes.  Este ano estão previstas diversas ações como passeios ciclísticos pelos vinhedos, jantares harmonizados, cursos de vinhos, piqueniques, cursos de queijo e muito mais. Além disso há pacotes especiais preparados pelos melhores hotéis da região. Constantemente ampliada, a programação está disponível, durante todo o período, no site do Vale dos Vinhedos.
Foto 3
Filó italiano realizado pelo Hotel Villa Michelon em comemoração ao Dia do Vinho – Gilmar Gomes
 
Texto: Aprovale
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…