Participe do maior evento de Apreciadores de Vinhos na Internet. É grátis!

Conavinho-post

Um semana de palestras totalmente gratuitas para você aprender sobre vinhos com especialistas –  assim será o Congresso Nacional de Apreciadores de Vinho (Conavinho), o maior evento sobre vinhos já realizado pela internet, e que acontece de 04 a 10 de agosto de 2014. Sommeliers com qualificações internacionais, jornalistas especializados, consultores de marketing, venda e enoturismo, blogueiros, enólogos e autores de livros vão falar para você sobre o maravilhoso universo do vinho de uma maneira simples, objetiva e didática. Para participar do evento é muito simples: basta acessar o site do evento (aqui) e fazer o cadastro. Mas corra que as inscrições são limitadas!

aromas3Ao todo serão 22 palestras, sobre os mais variados temas relacionados ao mundo do vinho. E o melhor: você se inscreve uma única vez e pode assistir a quantas palestras desejar, basta ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet e entrar na sala virtual no dia e hora da respectiva apresentação. Também será enviado um aviso para seu e-mail pela equipe organizadora do evento um pouco antes de cada apresentação para te lembrar do crompromisso.

conavinhoIdeal para quem não tem tempo ou dinheiro – Segundo Marcelo Vargas, editor do site Sobrevinho e idealizador do Conavinho, o congresso é um movimento que busca aproximar aqueles que gostam de vinho com o objetivo de melhorar suas experiências com a bebida. “Será uma oportunidade imperdível para muitas pessoas que não têm tempo ou dinheiro, mas que gostariam de aprimorar o entendimento na área”.

Conavinho
Vinho em Restaurante: dicas para escolher, degustar e harmonizar
Etiene Carvalho, editora do Blog Vinho Tinto, participará do Conavinho
Etiene Carvalho, editora do Blog Vinho Tinto, participa do Conavinho

Pedindo Vinhos em Restaurante – A convite da Sobrevinho, também vou participar do evento com a palestra “Vinhos em restaurante: dicas para escolher, degustar e harmonizar”. A minha apresentação está prevista para o dia 08 de agosto, às 14h. Na oportunidade, apresentarei dicas para facilitar a seleção, degustação e aprovação de vinhos em restaurantes e outras informações com o intuito de  tornar ainda mais prazeroso o consumo de um bom vinho fora de casa, com toda a magia que ele tem para oferecer.  (Acesse aqui o link para minha palestra)


Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…