Receitas de drinques com vinho do Porto para a chegada do inverno

Gosta de vinho, mas não quer abrir mão de um bom drink, que tal experimentar a releitura do clássico internacional Cosmopolitan? A importadora Caves Santa Cruz em parceria com bartenders criou receitas exclusivas preparadas com vinho do Porto, em especial da vinícola Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas e tradicionais produtoras de Portugal.

Visando também atender o público mais jovem,  as receitas prometem aquecer o inverno, com estilo e bom gosto. O experiente barman, Jonnhy Caldas do Bar BTNK, em São Paulo, testou e aprovou.  “Drinks à base de vinhos são tendência em bares especializados. Novas versões das receitas tradicionais agradam muito àqueles que buscam novos sabores e experiências”, explica.

aaaaa
Vinho do Porto branco e água tônica

Porto Tônica

60 ml de vinho Pacheca Porto White

8 folhas de manjericão

20 ml de suco de limão siciliano

80 ml de água tonica

Modo de preparo

Adicione no copo as folhas de manjericão e gelo e complete com outros ingredientes. Decore com rodelas de limão siciliano e talos de manjericão.

cccc
Vinho do Porto Reserva e Chá de hibisco

Portopolitan

30 ml de vinho Pacheca Porto Reserva

30 ml de infusão de chá de hibisco

30 ml de suco de cramberry

20 mil de suco de limão siciliano 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes na coqueteleira com gelo para homogeneizar, sirva em taça martini, após dupla coagem. Para decorar use uma fatia de casca de laranja.

bbbb
Vinho do Porto e Gin

Old Laughing Lady

 60 ml de Pacheca Port Pink

25 ml de Gin

20 ml de xarope de gengibre

8 cubos de pepino

Modo de preparo

Macere o pepino na coqueteleira, em seguida adicione todos os ingredientes com gelo. Bata até homogeneizar. Faça dupla coagem e decore com uma fatia de pepino.

Sobre a Caves Santa Cruz

Criada em 2012 pelo português Ramiro Cruz, a Caves Santa Cruz traz com exclusividade para o Brasil mais de 150 vinhos de seis diferentes nacionalidades. Fazem parte do portfólio da importadora as vinícolas:

Quinta das Hortas, Caves Primavera, Vallegre e Quinta da Pacheca, de Portugal; Caldirola, RoccaVini&Figli e Madona, da Itália; Boisset, da França; Murviedro, da Espanha; AndeanViñas (Grupo Peñaflor) e R.P.B, da Argentina; e Corinto e Viña Carta Vieja, do Chile. A empresa também importa e distribui azeites e alimentos. A importadora acaba de inaugurar o Showroom Caves, um agradável espaço que expõe todos os rótulos da importadora. Caves Santa Cruz: Rua Cap. Pacheco e Chaves, 394 – Vila Prudente, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2197-0111 www.cavessantacruz.com.br.

A Caves Santa Cruz oferece aos clientes o Wine HuntersCaçadores de vinhos. Uma viagem diferenciada e com tudo incluso (aéreo, terrestre, jantares e hotéis) para as vinícolas que representa, com passagem pelas regiões de Lisboa, Porto, Douro, Óbidos, Sintra, Viana do Castelo, Fátima, e Santiago de Compostela, na Espanha, além de hospedagens em palácios e castelos. Outro projeto da empresa é o seu Showroom, um agradável espaço que acaba de ser inaugurado e expõe todos os rótulos da importadora.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…