Rio Wine and Food Festival: aberta a venda de ingressos

Rio Wine e Food Festival 2017

Quem quiser participar da 5ª edição do Rio Wine and Food Festival (RWFF) já pode adquirir os ingressos para as variadas atrações que acontecem de 19 a 27 de agosto, e vai tomar conta do Rio de Janeiro. Acessando o site do evento, www.riowineandfoodfestival.com.br, é possível checar a programação e clicar no botão que redireciona para o ingressocerto.com.

Haverá atrações para todos os gostos (e bolsos): feira de vinhos, wine dinners, master classes, tour com vinho em ônibus turístico, balada de vinho no mercadão, Rio Rolha Zero, seminário para discutir o setor, entre muitas outras. E tem preço promocional para quem adquirir os ingressos antecipadamente do primeiro lote disponível.

Promovido e idealizado pelo Grupo Baco, o Festival de Vinho e Gastronomia do Rio de Janeiro – o RWFF – é hoje uma das maiores e mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, gastronomia e cultura existente no Brasil, sendo referência também fora do país. Seu formato inovador e democrático, envolve toda cidade e diferentes públicos, movimentando este segmento e impactando positivamente o consumidor final. Para esta quinta edição, uma novidade: o Rio Wine and Food Festival recebeu recentemente o certificado de “Relevância para o Turismo” da Secretaria do Estado de Turismo.

Rio wine and Food Festival

Destaques da Programação 2017

 No dia 19 de agosto: Antes da abertura oficial acontece uma informal, que será no CADEG, o mercado municipal do RJ em Benfica. Em ambiente descontraído e com música ao vivo, os presentes terão a oportunidade de provar vinhos nos festivais de vinho em taça com preços acessíveis, promoção em restaurantes, palestras, uma Master Class e em um inédito Encontro de Confrarias.

No dia 22 de agosto: acontece o Seminário Vinho & Negócios, das 8h30 às 17h30, na Fundação Getúlio Vargas – FGV, com entrada franca (mediante inscrição), onde o trade se reúne para discutir questões do setor; e o Degusta Talk Show, no Copacabana Palace, onde o CEO da Bodega Garzon, Christian Wyle, conduz um bate-papo e degustação de seus rótulos.

No dia 23 de agosto: Em uma promoção da Wines of Chile, entidade que representa o país vizinho, haverá uma feira no Hotel Gran Meliá Nacional, para que o público conheça a produção recente de vinhos e os melhores rótulos.

No dia 24 de agosto: O Clube Piraquê será palco da Feira Show De Vinhos, com produtores de vários países que apresentam seus rótulos, com destaque para a Ala Brasil que, numa promoção do IBRAVIN, fará várias ações com os vinhos brasileiros, e o Tannat Tour, promovido pela Wines of Urugay. Neste local e dia, acontece também as master classes temáticas: O Melhor do Uruguai, Nova Zelândia, Brasil x Resto do Mundo, e Vindame – Grandes Vinhos de Terroir.

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto: O final de semana do RWFF será totalmente voltado ao consumidor final, com a saída do Wine Bus (ônibus de dois andares que harmoniza um city tour pelas paisagens da Cidade Maravilhosa com degustação de vinhos).

O RWFF oferece ao longo da semana uma série de outras ações, como promoções em supermercados, lojas, bares, restaurantes, clubes de vinho e wine diners, como o “Descubra Setúbal – Grandes Vinhos de Portugal”, no dia 24, em jantar harmonizado no Mr Lam, apresentado por Marcelo Copello. cidade; e o Rio Rolha Zero, promoção na qual participam mais de 100 restaurantes que durante os dias de evento não cobram taxa de rolha.

SERVIÇO

Evento: 5º Rio Wine and Food Festival

Data: de 21 a 27 de agosto de 2017 (pré-abertura dia 19 de agosto)

Local: Rio de Janeiro (vários espaços da cidade)

Programação completawww.riowineandfoodfestival.com.br

Inscrições e compra de ingressosingressocerto.com

Informações para públicocontato@riowineandfoodfestival.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…