Sherry Wine Week: Brasil promove festa dos vinhos Jerez

download (5)

Acontece entre os dias 02 e 08 de novembro, a segunda edição do Sherry Wine Week, festa mundial que celebra os deliciosos vinhos espanhóis Jerez e conta com a participação de vinícolas locais, inclusive a mais importante da região, a Gonzáles Byass, representada no Brasil pela importadora Inovini. Gonzáles acaba de ser eleita uma das melhores bodegas do mundo pela Wine & Spirits Magazine Top 100 for 2015.

Dois mil eventos realizados simultaneamente em 22 países e com a participação de mais de 100.000 pessoas comprovam o sucesso da festa internacional, em que inúmeros restaurantes, wine bars, hotéis e empórios realizam eventos especiais com menus de harmonização, degustações e outras ações temáticas.

Tio Pepe
Tio Pepe

No Brasil, a celebração acontecerá em vários restaurantes e bares, como a Casa Europa, o Tolero Valese e o El Cordobés. Durante o Sherry Wine Week, os restaurantes apresentarão novos drinks feitos à base dos vinhos Jerez Tio Pepe e Solera 1847, criados especialmente para o evento. Caso do Negro Pepe, vinho Tio Pepe, gin Carpano Bianco e limoncello villa massa (R$ 29,00), criado pela Casa Europa. Great news!

“Nossa ideia é mostrar ao consumidor a versatilidade dos vinhos de Jerez. O Fino Tio Pepe, por exemplo, é apreciado por muitos como um aperitivo, em especial como a combinação perfeita com o jamón espanhol típico, mas o que poucos sabem é que o Jerez é excelente para a coquetelaria. Por ser um vinho fortificado e não um destilado, ele se mostrou uma alternativa bastante interessante para a composição de drinks com menor teor alcoólico”, diz Maria Flavia Garrido Gabriel, Brand Manager da Inovini.

Serviço Sherry Wine Week

Data: 02 a 08 de novembro

 Local: Casa Europa – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 – Jd. América

Ação: Drinks especiais feitos com Jerez durante a semana!

Local: Tolero Valese – Av. Horácio Lafer, 638 – Itaim Bibi

Ação: Quem pedir o drink Tio Pepe Rebujito (feito com vinho Tio Pepe, soda, alecrim, fatias de pepino e limão), ganha um Pintxo do cardápio a escolher.

Local: El Cordobés – Av. dos Carinás, 592 – Moema, São Paulo

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Tel.: (11) 3623-2280 . Site: www.inovini.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…