Taça de vinho inteligente vai ser testada no Brasil

Smart Wine Glass
Taça de Vinho Inteligente  registra os vinhos degustados e permite que o dono dela receba depois, por e-mail, as informações sobre os vinhos degustados.

A taça de vinho inteligente, produzida pela empresa portuguesa Adeggae ganhadora do disputado prêmio alemão Wine Business Innovation Summite deste ano, será testada pela primeira vez fora de Portugal durante o evento Rio Vinhos Portugal, que acontece de 23 a 25 de maio no Rio de Janeiro. A novidade, chamada Smart Wine Glass, promete aposentar de vez o caderninho de anotações dos degustadores e, até mesmo, tornar obsoletos alguns aplicativos de smartphones, uma vez que recolhe diretamente  todas as informações dos vinhos provados no decorrer de um evento por meio de um chip acoplado na própria taça.

André Ribeirinho, dono da Adegga
André Ribeirinho, idealizador da taça de vinho inteligente, durante apresentação do produto. Foto: wbis.eu

Com a Smart Wine Glass, o visitante receberá no seu e-mail todas as informações dos vinhos que provar, o preço do produto e até o local de compra. “O consumidor só precisa passar a taça nos respectivos sensores disponíveis nos estandes e, ao final do evento, vai receber no e-mail cadastrado a lista completa de todos os produtores que visitou e dos vinhos que consumiu”, explica André Ribeirinho, co-fundador da Adegga idealizador da taça. O preço do uso da tecnologia desenvolvida pela equipe portuguesa varia conforme o número de visitantes e produtores de cada evento e a implementação da estrutura custa cerca de 3 mil euros.

Vinhos de Portugal no Rio de janeiro
Parceria do jornal brasileiro O Globo e do português Público viabiliza evento Rio Vinhos Portugal

Evento – O Rio Vinhos Portugal  é uma parceria do jornal brasileiro O Globo com o português Público. O evento acontece em Botafogo, na residência oficial do cônsul de Portugal, o Palácio de São Clemente. 62 produtores portugueses participarão do  evento, que contará com um mercado de vinhos, aulas e degustações. Nos dias 23 e 24 o horário será  das 15h às 21h e no dia 25, de 11h às 20h. O valor do convite é de R$50 com direito ao uso da taça inteligente. Mais informações: (21) 2567-0464

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…