Curso Segredos do Vinho: torne-se um expert em vinhos!

Se você quer se tornar um expert em vinhos, essa é sua chance! eu, Etiene Carvalho (editora do Blog Vinho Tinto) e o Marcos Rachelle (empresário da área do vinho) fizemos uma parceria com o Centro de Produções Técnicas (CPT) e lançamos o curso “Segredos do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização” – o primeiro curso da área, composto por livro e 4 DVDs de 249 minutos, para você estudar em casa e de acordo com seu tempo. Para comprá-lo basta acessar o Blog Vinho Tinto ou clicar  aqui. Veja o vídeo e o post e conheça melhor o projeto:

Certificado – Elaborado dentro dos moldes de curso a distância, o “Segredos do Vinho” foi idealizado para ser concluído em 60 horas. O curso está dividido em módulos que vão elucidar dúvidas como compra de rótulos, processos de vinificação, ordem de serviços, características das principais castas e vinhos e muito mais. Além disso, o livro do curso com 232 páginas, traz também dicas e curiosidades específicas ao final de cada unidade. Aprovado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), quem concluir todas as etapas do curso e for aprovado no teste final com 70% de acertos terá direito a um certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa.

Quem concluir o curso com sucesso terá direito a certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa
Quem concluir o curso com sucesso terá direito a certificado chancelado pela Universidade Online de Viçosa

Diferencial –  Apesar de o Segredo do Vinho ser uma proposta a distância, ele consegue associar teoria a exercícios práticos. Além dos tradicionais e importantes conceitos, há aulas demonstrativas que ensinam o passo-a-passo de como abrir corretamente garrafas de vinho e de espumante, os tipos de taça, a decantação de vinhos antigos e até a comida certa para cada tipo de vinho. Há também um momento específico de degustação de vinhos – que é o grande diferencial desse curso. Sete vinhos são avaliados e comentados, entre eles um espumante, um branco e cinco tintos. Para que o aluno aprenda na prática a análise visual, olfativa e gustativa da bebida, sugerimos que faça a degustação junto conosco provando em casa, e ao mesmo tempo, vinhos iguais ou similares aos analisados na videoaula.

10292520_825648060826582_2794233815070989343_n
Para que o aluno participe, sugerimos a compra de vinhos similares aos apreciados na videoaula, assim o aluno pode aprender na prática como se faz a análise visual, olfativa e gustativa da bebida.

Apoio Especial – Uma parte das gravações do curso foi realizada num dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Dom Francisco da Asbac – que apoiou parte da produção. Com participação especial do sommelier do local, Leonildo Santana, explicamos também como se pedir um vinho em um restaurante, o papel do sommelier, as peculiaridades de uma boa carta de vinhos e até abordamos o polêmico assunto “Taxa de Rolha”.

10945823_825647330826655_1598740450513821673_o
Parte das gravações do curso foi realizada num dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Dom Francisco da Asbac.

Valor – O valor do curso Segredo do Vinho – Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização é de apenas 10 parcelas de R$38,60 sem juros + frete. Para comprar, basta clicar aqui.

Capa Livro
O curso é composto por livro interativo em formato A-4, papel couché colorido e 232 páginas.

Sobre os Professores – Etiene Carvalho é editora do Blog Vinho Tinto. Possui qualificação nível 3 pela Wine and Spirits Education Trust (WSET 3), formação intermediária pela Federazione Italiana Sommelier e é especialista em Vinhos da Califórnia  (CWAS). Marcos Rachelle é Sommelier, também possui qualificação nível 3 WSET, foi um dos co-fundadores da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) de Brasília. onde ministrou aulas durante longo período. Hoje, é empresário do ramo de vinhos no Distrito Federal e Goiás.

Sobre o CPT – O Centro de Produções Técnicas é uma empresa que atua há 30 anos no mercado já lançou, aproximadamente, 850 cursos a distância e certificou cerca de 1,4 milhões de alunos. Para desenvolver seus cursos a distância, o CPT trabalha em convênio com as principais Universidades e Centros de Pesquisas e Extensão do país. A direção do curso ficou a cargo de Marcos Orlando de Oliveira. Veja como funciona:

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…