Viagem a Itália com visita a vinícolas: programe-se!

Viagem a Italia com a Parlando Italiano - dessa vez o tour será pelo Mar Tirreno
Viagem a Italia com a Parlando Italiano – dessa vez o tour será pelo Mar Tirreno

Pensa em uma viagem inesquecível… Pois é, é exatamente o que a Parlando Italiano…cantando, mangiando, viaggiando… mais uma vez está preparando.  13 dias de programação intensa pela Costa Amalfitana/Sorrentina, Sicília Ocidental e Sardenha. Enfim, um passeio ma-ra-vi-lho-so pelo Mar Tirreno, que banha a costa oeste da Itália. O melhor de tudo, com visitas a três vinícolas de renome: Villa Raiano, Marco de Bartoli e Gabbas – todas representadas no Brasil pela Enoteca Decanter.

Viagem Enogastronômica a Toscana e Sardenha em maio de 2014
Viagem Enogastronômica a Toscana e Sardenha em maio de 2014

Roteiro diferenciado

O responsável pela viagem é o renomado barista italiano Antonello Monardo que organiza viagens enogastronômicas para Itália duas vezes ao ano, oferecendo roteiros diferenciados para mostrar a verdadeira Itália aos turistas. “Jantar no Teatro Tasso com show “Sorrento Musical”, degustação da verdadeira “Verace pizza napolitana”, visita e degustação na famosa Confeitaria “Fiasconaro”, visita a produtores de azeite e queijos de ovelha e um mini cruzeiro com três barcos partindo de Napoli a Palermo, de Palermo a Cagliari e de Cagliari a Civitavecchia também estão incluídos na programação de 13 dias. O valor do tour por pessoa em quarto duplo (não incluído a passagem aérea) é de €2.650,00. Já em quarto single é de €3.350.

Foto da Viagem Enogastronômica ao Piemonte e Sicilia
Foto da Viagem Enogastronômica ao Piemonte e Sicilia em 2013

Vinícolas a serem visitadas durante viagem a Itália

Vinícola Villa Raiano (Campania)

A Villa Raiano nasceu em 1996, com o propósito de valorizar o excepcional “terroir” da região da Irpinia e as suas nobres uvas autóctones: Aglianico, Fiano di Avellino, Greco di Tufo e Falanghina.   Atualmente conta com 17 hectares de vinhedos próprios plantados em excelentes posições colinares na Campania. Um dos mais famosos enólogos da Itália e grande referência da Campania, Luigi Moio, presta consultoria à Villa Raiano, que já se tornou uma das forças da região no guia Gambero Rosso, publicação de vinhos mais famosa da Itália. O estilo final é de grande densidade da fruta e respeito integral às expressões de cada casta em seu “terroir”. Os vinhos demonstram enorme complexidade e capacidade de guarda, e são muito gastronômicos.

Vista da vinícola Villa Raiano
Vista da vinícola Villa Raiano que está na programação ds visita a Itália

Vinícola De Bartoli (Sicília)

Marco de Bartoli revolucionou os vinhos de Marsala, um produtor lendário do vinho italiano. Formado em enologia, Marco se tornou um piloto de corrida automobilística, até assumir a vinícola familiar em 1978. Desde então, foi uma revolução após a outra. Até seu falecimento recente, este artesão iluminado conseguiu dar outra conotação à imagem fora de moda e industrial do Marsala: a de vinhos de nicho, ultra-raros e sofisticados, entre os mais inspiradores goles de meditação do mundo. Renato, Sebastiano e Giuseppina de Bartoli, filhos de Marco, felizmente herdaram os ensinamentos e a paixão visceral pelo Marsala, para seguir elaborando estes vinhos que podem desafiar os melhores fortificados do planeta!

Marco de Bartolo revolucionou os vinhos de Marsala
Marco de Bartoli (foto) revolucionou os vinhos de Marsala

Vinícola Gabbas (Sardegna)

Extremamente humilde e reservado, Giuseppe Gabbas conduz com inata paixão sua pequena vinícola no coração da Barbaglia, vocacionada região para produção de Cannonau, a mesma Grenache. Contornada por montanhas e próxima ao mar, com profundos solos graníticos a garantir um excelente balanço hídrico, este belíssimo e ensolarado terrítório garante um ecossistema naturalmente privilegiado para a mediterrânea Cannonau. Com a sábia assessoria do grande enólogo Lorenzo Landi, “todos os vinhos se distinguem pela precisão estilística e limpeza gusto-olfativa, tipicidade, chamada territorial, mas também por tanta finesse e elegância”, segundo o Gambero Rosso.

Contornada por montanhas e próxima ao mar, assim está localizada a vinícola que ser
Contornada por montanhas e próxima ao mar, assim está localizada a vinícola que Gabbas, que também está na programação da viagem à Itália da Parlando Italiano

Informações sobre a viagem a Itália (Mar Tirreno)

Mais informações podem ser obtidas pela email antonello@monardo.com.br e pelos telefones: (61)3425 3566 e (61)9971 7349.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…