Vinhos e espumantes brasileiros atraem atenções em Nova York

Até o final de junho, Nova York, nos Estados Unidos, terá sido palco de três eventos para atrair ainda mais as atenções dos consumidores  para o vinho brasileiro. O primeiro, denominado Brooklyn Crush – Spring, ocorreu no último dia 12 com a degustação de rótulos das vinícolas Casa Perini, Cave Geisse e Salton. Cerca de mil pessoas circularam pelo espaço localizado na Industry City, Brooklyn, 11232. As ações na terra do Tio Sam são viabilizadas pelos projetos setoriais Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil, desenvolvidos pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Os outros dois eventos que aportam nos Estados Unidos nos próximos dias são o lançamento do Guia Descorchados e o North Fork Crush Wine & Artisanal Food Fest. O primeiro ocorre no dia 5 de junho, no Second Floor Events (849 6th Ave, Avenues of America, NY10001), com degustação de produtos das vinícolas Casa Perini, Cave Geisse, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton. Pelo quarto ano consecutivo, o guia assinado pelo jornalista chileno Patricio Tápia e que é referência no mundo do vinho dá destaque para os espumantes e, nesta edição, também para os vinhos tranquilos elaborados no Brasil.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, explica que a participação em eventos em Nova York é justificada por se tratar de um dos principais centros consumidores de vinhos no mundo, além de ser uma das cidades mais cosmopolitas e antecipadoras de tendências. “Nova York está localizada no terceiro estado que mais consome espumante nos Estados Unidos, com quase dois milhões de litros por ano. Além disso, o país é um dos mercados-alvo do Wines of Brasil e lidera o consumo de vinhos no mundo, com mais de 31 milhões de hectolitros, segundo dado mais recente da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho). Por todos esses motivos estamos concentrando os esforços do projeto para estarmos cada vez mais presentes neste mercado”, informa.

Lançamento Guia Descorchados NYC 2018     


Onde:
 Second Floor Events (849 6th Ave Avenues of America, NY10001)
Quando: 5 de junho, às 12h
Vinícola participantes: Casa Perini, Cave Geisse, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton

Sobre o Wines of Brasil e o 100% Grape Juice of Brazil        

   
O Wines of Brasil e o 100% Grape Juice of Brazil são iniciativas de promoção comercial dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado externo, desenvolvidas desde 2002 entre o Ibravin e a Apex-Brasil. Os projetos setoriais contam, atualmente, com a participação de 42 vinícolas e têm como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido, China e Paraguai. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram às ações conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos e ao trabalho setorial de consolidação da imagem dos rótulos nacionais no Exterior. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.comwww.grapejuiceofbrazil.com e www.ibravin.org.br.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…