Você Sabia que Vinho antes de Dormir Emagrece?

vinho emagrece Para alegrar todas as mulheres (inclusive eu) que amam tomar vinho, mas também se preocupam com a boa forma, nada como divulgar no dia de hoje – 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma notícia alentadora – Agora, podemos perder peso dormindo após ingerirmos uma taça de vinho!!!! Obaaaaa!!!!!

Essa informação se junta aos inúmeros benefícios à nossa saúde que comprovadamente o vinho faz, desde de que consumido com moderação. 

A Pesquisa

Na verdade, a Washington State University descobriu que o resveratrol presente principalmente nas casca da uva auxilia na perda do peso. A conclusão do estudo foi publicada no Internacional Journal of Obesity, que comprovou através de teste com ratos tal  eficácia. Os ratinhos receberam diariamente um dose concentrada da substância e outra parte não. Resultado, os ratinhos que receberam a dose engordaram 40% menos do que os que não recebram. Segundo a pesquisa, o resveratrol presente no vinho consegue transformar o excesso de gordura branca em marrom, que é mais fácil de ser eliminada pelo organismo.

“Há cerca de 30 estudos clínicos e humanos mostrando que o resveratrol age como se a pessoa estivesse treinando sem treinar e fazendo dieta sem se submeter, de fato, a ela. A sustância mantém a taxa metabólica elevada por um dia inteiro. Essa taxa de queima de gordura é mantida, sem uma curva de queda”, afirma um dos médicos responsável pelos estudos.

Resveratrol como Suplemento

Para que você possa ter uma ideia da eficácia dessa substância, muitas pessoas que malham fazem uso dela para elevar o metabolismo do corpo mesmo quando não estão se exercitando. Existem até mesmo sua versão em pílulas com a substância concentrada para serem consumidas como suplemento que se chama transresveratrol e deve ter a indicação de um médico para definir a quantidade ideal para o seu porte físico.

Para os especialistas, não é tão fácil conseguir consumir os benefícios do resveratrol, que é um elemento difícil de assimilar e só pode ser absorvido por completo pelo organismo em meio alcóolico.

Ou seja o Vinho é o produto perfeito, criado pela natureza, para que seu corpo absorva essa substância benéfica. Aproveite! Mas não se esqueça, que excessos sempre são prejudiciais!!!!

Concluímos que o resveratrol é um ótimo aliado para combater a gordura em excesso do seu organismo, desde que tomado na medida correta.

Que benefícios à saúde você já notou desde que começou a tomar o vinho regularmente? 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…

Charles Pelletier Grand Réserve Brut

O Charles Pelletier Grand Réserve Brut é um espumante Blanc de Blancs de safra única,…