Cinema, vinho e espumante: projeto inédito da Vinícola Peterlongo promete encantar visitantes

O Wine Movie mescla o ambiente e cinema clássicos à possibilidade de aproveitar tudo isso com os vinhos e espumantes da Vínicola Peterlongo
O Wine Movie mescla o ambiente e cinema clássicos à possibilidade de aproveitar tudo isso com os vinhos e espumantes da Vínicola Peterlongo

Cercado por vinhedos, à margem de um castelo do início do século passado, com vista para o centro de Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante, o jardim da centenária Peterlongo na Serra Gaúcha será o palco da mais nova e encantadora promessa do Projeto Wine Movie.

A atração, pioneira no Brasil, terá uma prévia para convidados e imprensa no dia 23 de setembro. O evento consistirá numa grande tela de cinema 8×5, de projeção HD, onde será transmitido o filme “O Jardim Secreto”, clássico das telonas que mostra as aventuras e sonhos de três crianças no jardim de uma antiga mansão inglesa. A estrutura será montada na lateral do castelo, estilo provençal, e ao lado das instalações de pedra basáltica datados do início do século XX e que fazem parte do patrimônio da Peterlongo. A área também estará sob a presença da Nogueira, secular, que ocupa uma faixa de grama em leve declive entre duas parcelas de vinhedos.

O lançamento ao público geral será no dia 21 de outubro. Na intenção de possibilitar o resgate das sensações de outra época, o Wine Movie Peterlongo traz um conceito vintage com peças retrô que tornam o cenário ainda mais apropriado para a experiência. “A Peterlongo respira grandes histórias. As instalações da vinícola possuem um clima mágico, que encanta quem passa por aqui”, conta o diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella. Ele acredita Wine Movie irá proporcionar algo incrível. “Imagine viver uma noite ao lado da família, dos amigos, do namorado, em um jardim, sob o céu estrelado, em meio aos vinhedos, com uma paisagem linda de Garibaldi ao fundo, assistindo a filmes encantadores. É a experiência do cinema a partir de um espectro sem precedentes”, destaca o diretor.

Para acompanhar

O primeiro filme apresentado será o clássico "Jardim Secreto", que mostra as aventuras e sonhos de três crianças numa antiga mansão inglesa.
O primeiro filme apresentado será o clássico “Jardim Secreto”, que mostra as aventuras e sonhos de três crianças numa antiga mansão inglesa.

Da tradicional pipoca, amendoim e balas, às trufas recheadas com o acompanhamento de espumantes, vinhos e sucos Peterlongo: é dessa forma que os visitantes poderão aproveitar ainda mais a experiência. Tudo servido com carinho pela equipe do Wine Movie e podendo ser curtindo no conforto de almofadas espalhadas pelo chão. “E se bater um friozinho típico da Serra melhor ainda. Basta trazer junto uma cobertinha, pois o vinho e o espumante é com a Peterlongo”, diz Sella.

A Vinícola Peterlongo

Segundo informações do site da Peterlongo, a construção da vinícola segue os padrões da região de Champagne, na França, e suas instalações incluem uma residência em forma de castelo e uma cave subterrânea de 10 mil m². Toda em pedras basalto, a cave baseada nos moldes franceses, mantém constante a temperatura das garrafas em todas as estações do ano. Com o decorrer dos anos a cave foi sendo ampliada para poder acompanhar o crescimento da produção de champagnes.

Serviço

O quê: 1ª Edição do Wine Movie (cinema, vinho e espumante)

Onde: Vinícola Peterlongo, próxima ao Centro de Garibaldi, na Serra Gaúcha.

Quando: 21 de outubro.

Vagas: 80.

Preço: R$ 25 (antecipadas) e R$ 30 (na hora).

O ingresso dá direito a uma taça personalizada com uma dose de espumante, vinho ou suco de uva. Crianças até 12 anos não pagam. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será cancelado.

Atenção! A estréia do Wine Movie no dia 23 de setembro é destinada apenas aos convidados do trade turístico, autoridades e imprensa.

Mais informações 

Para mais informações os interessados podem acessar a página da Vinícola na Internet.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…