27.09: Chefs nos Eixos volta ao Eixão Norte na sua V Edição

Chefs Nos Eixos Junho 2015

Anote na agenda! O Chefs nos Eixos está de volta. Dia 27 de setembro acontece a última edição deste ano. O evento encerra 2015 de volta ao Eixão Norte, na altura da 111/211. O agito gastronômico que mexe com Brasília e leva os principais restaurantes para as ruas, retorna à Asa Norte, para mais uma edição, levando a boa gastronomia aos eixos do nosso Plano Piloto. Idealizado pela publicitária Cristiane Mardine, proprietária do site de gastronomia Quero Comer, o evento deve reunir mais de 25 mil pessoas e contará com mais de 40 chefs renomadosda gastronomia local.

Chefs Nos Eixos Junho 2015

O evento que democratizou a a alta gastronomia com pratos gourmets preparados na rua, ao ar livre, oferece ao público comidas variadas vendidas por até 20 reais a porção. E na próxima edição, o que não vai faltar são deliciosas criações dos chefs, como o Jack barbecue sandwich (sanduiche de pernil suíno com molho barbecue com Jack Daniels e muçarela),Risoto oriental de salmão com limão siciliano, Baião-de-dois com carne seca (preparado com arroz, feijão de corda, queijo coalho e manteiga de garrafa, finalizado com carne seca desfiada), Polvo à lagareira com chips de couve, Penne ai frutti di mare (pasta curta ao molho de tomates italianos, vinho branco, ervas, cubinhos de salmão, robalo, lulas e camarões flambados em conhaque, Crocque Monsieur (sanduíche feito com pão de forma branco, queijo gruyère, presunto Graumans e molho branco), Pirogues (pasteis típicos poloneses, com massa à base de farinha de trigo e recheio de batata e ricota, servidos com duas opções de molho: carne com páprica ou funghi), Ceviche clássico (ceviche clássico de peixe branco com milho e batata doce), Bolo de churros (bolo de baunilha, massa tipo churros, com recheio de doce de leite, acúcar e canela), Pudim mole de tapioca com coco e creme inglês, Crema catalana (creme de ovos com leite, canela e cobertura de açúcar queimado) entre outros.

Chefs Nos Eixos Junho 2015
William Chen Yen, Venceslau Calaf, Ticiana Werner, Tatiana Lisboa, Ronaldo Vieira, Renata Carvalho, Marcelo de Mello, Marcello Piucco, Lui Veronese e Guillaume Petitgas são alguns dos nomes que estarão presentes no dia 27.

Chefs Nos Eixos Junho 2015

Mais uma vez, serão montados bares de vinhos em parceria com a Wine Moving, e um Bar de Drinques, com a grife do Paradiso Cine Bar. Para quem buscar de mais opções de espumantes e vinhos, o evento ainda terá quiosques da Decanter e da Casa Valduga.

Chefs Nos Eixos Junho 2015

Quem passar por lá poderá compartilhar suas experiências com fotos e comentários sobre o evento com a hashtag #chefsnoseixos.

 É importante lembrar que o Eixão será aberto para o tráfego de carros, pontualmente, às 6 da tarde. Portanto, a venda de pratos e bebidas será encerrada às 17h30. Outra dica é levar dinheiro em espécie, pois nem todos os quiosques aceitam cartão de débito ou crédito.

Texto – Navi Comunicação e Consultoria

Fotos – Gilberto Evangelista

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…