Corrientes 348: para matar a saudade de Buenos Aires

logoUm pedacinho de Buenos Aires em Brasília – é assim que eu defino o restaurante argentino  Corrientes 348. O local é bem aconchegante, principalmente à noite, quando fica à meia-luz para propiciar um clima mais romântico aos frequentadores do local.

Jantar com amigos no Corrientes 348 em Brasília-DF
Para matar saudades de Buenos Aires

Quem nunca experimentou a badalada carne argentina não pode deixar de ir ao restaurante e quem é fã dos famosos cortes portenhos tem obrigação de conhecer o local. Na última vez, que estive no Corrientes 348  fui acompanhado do meu marido e de um casal de amigos que esteve conosco em Buenos Aires no início do ano. Escolhemos o restaurante para matar a saudade da viagem.

O interessante do Corrientes 348 é que é sempre assim: logo que a gente senta e começa a analisar o cardápio, deliciosos pães assados com chimichurri (tradicional molho argentino e uruguaio à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída, pimentão, louro, pimenta do reino, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva) chegam à mesa como cortesia da Casa. A entrada cai super bem, pois permite que a gente escolha o prato sem pressa enquanto distrai a fome.
Porções ideais para o número de pessoas da mesa
Porções ideais para o número de pessoas da mesa

No menu são várias as opções:  ojo de  bife, carré de cordeiro, bife de chorizo, vazio de costela, etc – confesso que é bem difícil escolher. O ideal é pedir sugestão para os garçons da casa, que são sempre muito atenciosos e sinceros, inclusive na hora de recomendar a porção ideal de carne para servir bem as pessoas da mesa. Os acompanhamentos são pedidos à parte e considero imperdíveis a polenta, a salada Juliana e a farofa.

O Corrientes 348 não é um restaurante barato, mas também não é caro, pois as porções são bem fartas e a qualidade das carnes é muito equivalente às servidas nos tradicionais restaurantes de Buenos Aires, como o Cabana Las Lilas e o Siga la Vaca.
Alma Única 2010 - excelente indicação do sommelier da Casa
Alma Única 2010 – excelente indicação do sommelier da Casa

O melhor da casa, claro, é a carta de vinhos. A adega do local dispõe de mais de 140 rótulos – dos mais variados preços, aromas e sabores – todos muito bem selecionados. Para quem não quer ter dúvida na hora de harmonizar, o argentino Catena Malbec (cerca de R$98,00) é garantido para acompanhar os deliciosos cortes servidos. Agora, quem gosta de conhecer novos vinhos, o ideal mesmo é chamar o sommelier do local para pedir sugestões. Na última vez que estive no Corrientes 348 experimentei o Alma Negra 2010 (cerca de R$120,00), por sugestão do sommelier e fechei a noite com chave de ouro. Mas, se depois de tudo ainda sobrar espaço para a sobremesa, recomendo a panqueca de dulce de leche – a mais pedida no restaurante.

Em Brasília, o 348 está localizado no Bloco D da SCLS 411 e funciona de terça a sábado no almoço e no jantar. No domingo o restaurante só serve almoço das 12h às 18h. Também há Corrientes 348 em São Paulo e em Curitiba. Quem tiver interesse em conhecer deve visitar o site do restaurante para verificar os endereços e os horários de funcionamento.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…