Vinícola Aurora lança azeite de oliva extra virgem chileno

A Vinícola Aurora acabou de lançar um delicioso azeite extra virgem elaborado no Chile. Seu nome é Pequenas Partilhas Meio Dia e chega ao mercado em duas opções de embalagem: em garrafas de 500 ml de vidro escuro com o prático bico dosador vai e vem e em kits com 12 garrafinhas de 15ml, ideais para consumir em doses únicas ou para presentear.

O novo azeite dá sequência ao projeto de ampliação da linha Pequenas Partilhas Notáveis da América, lançada em 2015 com vinhos tintos de uvas ícones de quatro países produtores sul-americanos: Cabernet Franc do Brasil, Carmenère do Chile, Malbec da Argentina e Tannat do Uruguai. “Essa marca nasceu para levar ao mercado itens que tenham sinergia entre si e alta qualidade, além de enquadrarem-se no conceito de América do Sul que imprimimos nessa linha”, afirma Rosana Pasini, gerente de Importação e Exportação da Vinícola Aurora.

A escolha do Chile entre os países do continente para ser o fornecedor do azeite deveu-se às suas privilegiadas condições naturais e fitosanitárias. A região central do Chile em que as olivas são cultivadas possui condições climáticas e solo muito similares aos da bacia do Mediterrâneo. Terrenos férteis, com alto nível de exposição à luz solar e uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite são fatores muito favoráveis para o cultivo de azeitonas, que resultam em azeites de qualidade, reconhecidos mundialmente.

O azeite extra virgem Pequenas Partilhas Meio Dia Notáveis da América é elaborado no Vale do Maule, com as variedades picual (70%) e arbequina (30%), e tem um índice de acidez máxima de 0,2%. É um azeite extra virgem de alta gama, muito bem equilibrado (com a picância da picual e a suavidade da arbequina) e agradável ao paladar, ideal para enriquecer o sabor de folhas verdes fortes, carnes vermelhas grelhadas e para compor vários tipos de molhos. Eu amei esse azeite!!!  Em breve estará à venda em lojas, empórios, restaurantes e em grandes redes de varejo de todo o Brasil.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Chez France apresenta masterclass Crus de Beaujolais em Brasília

A Chez France está emocionada em apresentar uma experiência enogastronômica exclusiva: a masterclass dos Crus…

Lareira Original recebe o curso “Viagem ao Mundo do Vinho”

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, o Lareira Original, localizado na Tijuca, estará…

Bla’s Cozinha de Culturas apresenta pratos especiais e encomendas para a Semana Santa

Celebre a Semana Santa com elegância e sabor excepcionais no restaurante Blas Cozinha de Culturas,…

Restaurante Kinjo reinaugurado na QI17

O restaurante Kinjo @kinjobrasilia , do premiado chef peruano Marco Espinoza e seus sócios Ivone…