Confraria Amigas do Vinho DF: alegria e descontração marcam encerramento do semestre

IMG_9678
Confraria Amigas do Vinho Seção DF encerra atividades do semestre em reunião no restaurante Oliver

Mais uma vez tive a oportunidade de participar de uma reunião da Confraria Amigas do Vinho, Seção DF. Desta vez, foi um jantar de encerramento das atividades do semestre que aconteceu no restaurante Oliver, no Clube de Golfe de Brasília, e que reuniu cerca de 60 pessoas, entre confreiras e convidados especiais. O evento planejado pela presidente da confraria, Rachel Alves (professora e juíza internacional do vinho), além de bastante organizado  foi muito descontraído. A primeira parte da reunião, obedeceu o estatudo da confraria, e contou com a participação do professor do Instituto de Formação Judiciária do TJDFT Nelson Calvet, que falou sobre Conduta Antecipativa Preventiva de Violência contra a Mulher. Em seguida, o chef Rosenildo, do Oliver, explicou a montagem da paella valenciana, prato principal do menu escolhido para a ocasião.

IMG_9584
O professor Nelson Calvet falou sobre Conduta Antecipativa Preventiva de Violência contra a Mulher
IMG_9747
O Chef Rosenildo montou passo a passo a paella valenciana e explicou cada detalhe para as confreiras
 Houve ainda o tradicional parabéns para as confreiras aniversariantes do mês. E durante toda a noite, o  músico Thales Júnior entoou música brasileira, o que deixou o evento ainda mais agradável e divertido.
IMG_9804
Um parabéns todo especial para as confreiras aniversariantes do mês
IMG_9655
Música brasileira durante toda a noite deixou o ambiente ainda mais descontraído
Vinhos e harmonizações – De welcome drink foi servido o espumante nacional Celebration Cru Brut.  O sommelier do Oliver, Thiago Silva, explicou que escolheu a bebida para agradar diversos paladares, ou seja, de iniciantes a iniciados no mundo do vinho. ” O Celebration é leve, apesar de brut, e possui boa acidez. Sem dúvidas, é um espumante fácil de ser apreciado e, por isso, foi indicado para o momento”.  Detalhe importante: o Celebration Cru Brut é um espumante exclusivo do restaurante Oliver e do Cru balcão criativo, espaço gourmet anexo ao restaurante.
IMG_9777
Celebration Cru Brut: leve, apesar de brut, e com boa acidez.
Para acompanhar a paella valenciana foi servido um rosé de Grenache Inurrieta Mediodía elaborado em Navarra, na Espanha. Segundo Tiago, um vinho de médio corpo, rico em aromas e intenso. “Perfeito para combinar com a paella”, resumiu.
IMG_9802
Rosé Inurrieta Mediodía: vinho de médio corpo, rico em aromas e intenso

Confraria Amigas do Vinho – A Confraria Amigas do Vinho é nacional e exclusivamente feminina. Foi fundada em 2003, no Rio de Janeiro. É bastante organizada e tem até site e estatuto. Possui inúmeras seções estaduais espalhadas pelo Brasil e conta, atualmente com 8 mil confreiras. Rachel Alves, presidente da seção Brasília, explica. Além de reuniões, a confraria promove cursos de vinhos, divulga livros, eventos enogastronômicos e culturais e incentiva a participação das confreiras em degustações técnicas. “A ideia não é reunirmos apenas para beber vinho. Tento incentivar as mulheres do grupo a entender cada vez mais sobre a bebida, estudar, ler e discutir sobre o assunto, explica Rachel Alves. “Além disso, na confraria trocamos experiências, fazemos nosso marketing empresarial e pessoal, aumentamos nossa cultura e conhecimento sobre vinhos e tudo isso sem fins lucrativos”, ressalta.

IMG_9608
A Confraria Amigas do Vinho é nacional e exclusivamente feminina.

Para se tornar uma “Amiga do Vinho”, basta ter 18 anos anos e real interesse por vinhos. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail: amigasdovinho@uol.com.br. Em Brasília, o contato pode ser realizado diretamente pelo e-mail: amigasdovinho.brasilia@gmail.com.

IMG_9744
Confraria Amigas do Vinho – Além de vinho, marketing pessoal e empresarial

Restaurante Oliver  –  Localizado no tradicional Clube de Golfe de Brasília é um refúgio para as pessoas que querem sair da correria do dia-a-dia. Com um clima campestre o Oliver oferece um ambiente em meio a pinheiros, grama verde impecável e uma bela vista de deixar ainda mais encantador qualquer jantar à luz de velas. Além disso, encontra-se a cinco minutos da Praça dos Três Poderes. O ar aconchegante e descontraído atrai casais, amigos, famílias, empresários e formadores de opinião.  No Restaurante Oliver a arte está expressa em todo o ambiente: seja em peças e obras, nos móveis e na própria apresentação dos pratos. Todo o mobiliário e peças em exposição são da renomada Oficina de Agosto, com ateliê na pequena cidade mineira de Bichinho, próximo a Tiradentes. A música também é uma constante no restaurante que apresenta diariamente atrações ao vivo.

Fotos do eventoClique aqui para ver as fotografias do evento

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…