Curso de vinhos para iniciantes de graça e pela internet

Curso de vinhos - parceria do Blog Vinho Tinto e Iped
Curso de vinhos do Iped – o melhor gratuito sobre o assunto na internet
Se você quer saber comprar um bom vinho, aprender a identificar as principais características da bebida e, até mesmo,  ter embasamento teórico para discutir o assunto com os amigos enófilos (amantes de vinhos), o curso de vinhos on-line do Iped – Instituto Politécnico de Ensino a Distância é uma excelente opção. Além de você poder acompanhá-lo nas horas vagas e de qualquer lugar onde haja internet e computador, o curso ainda é de graça!!!
Eu pesquisei bastante antes de indicar esse curso virtual para iniciantes. Para mim, hoje, é o melhor  gratuito sobre o assunto disponível no Brasil. Com certeza, é o primeiro passo para se apaixonar ainda mais pela bebida. Depois, é só investir em outros e em aulas práticas com muitos vinhos, claro!
Em poucas horas você aprenderá os principais tipos de uvas e de vinhos,  tipos de adega, técnicas de degustação e muito mais. Há também alguns dados estatísticos que são apresentados no decorrer do treinamento. (Infelizmente, esses dados estão um pouco desatualizados, pois são de 2007, mas de toda forma servem para dar uma noção da importância do produto no Brasil e no mundo).
Curso de vinhos com certificado
Certificado de conclusão para quem for aprovado no teste final

O curso tem duração de 20 horas e quem for aprovado na avaliação final terá direito a um certificado de conclusão do treinamento. O Iped oferece também uma versão premium, com 80 horas e aprofundamento das informações, tutoria com profissionais especializados e certificado com selo de autenticidade a um custo de R$69,90.

O  Iped está presente em mais de 60 países e já formou mais de 1 milhão de alunos brasileiros ao longo de sua história em diversas áreas de trabalho.
Clique aqui e inscreva-se hoje mesmo para aprender mais sobre esse maravilhoso mundo do vinho!
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasília ganha Vinícola a 50 minutos do Plano Piloto

O Distrito Federal entrou definitivamente para o cenário vitivinícola brasileiro. Isso porque no final de…

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…