Game of Thrones lança vinhos oficiais

Os fãs de Game of Thrones já podem incluir mais um item em suas listas de desejos: os vinhos da linha Seven Kingdoms. Os vinhos são resultado de uma parceria da HBO com a com a californiana Vintage Wine Estates. Em princípio estão disponíveis um Chardonnay, de Central Coast, um Cabernet Sauvignon, com uvas do Napa,  e um blend de seis uvas, principalmente Petit Sirah e Zinfandel, de Paso Robles.

Vinhos Game of Thrones

Os vinhos ainda não são importados para o Brasil e, por enquanto, só são encontrados nos Estados Unidos  por valores entre US$ 19,99 (Chardonnay e Blend Tinto) e US$ 49,99 (Cabernet Sauvignon). O desenvolvimento da linha dá continuação ao papel significativo da bebida na trama de Game of Thrones e também ao lançamento das cervejas da série, disponibilizadas ao público durante o ano passado sob os nomes “Seven Kingdoms Hoppy Wheat Ale”, “Fire and Blood” e “Iron Throne” – em referência a símbolos e passagens da série.

“Dada a grande relevância do vinho em Game of Thrones e o nosso sucesso prévio no mercado das bebidas, uma licença oficial para o vinho parece ser uma extensão natural para aumentar a experiência dos nossos fãs, enquanto aguardam mais da batalha pelo Trono de Ferro”, afirmou Jeff Peters, diretor de licenciamento da HBO. Durante as seis primeiras temporadas, taças de vinho apareceram inúmeras vezes nas mãos de personagens principais, como Tyrion Lannister e sua irmã Cersei Lannister.

Os vinhos podem ser comprados pelo site específico.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…