Ibope: vinho é a segunda bebida preferida dos internautas brasileiros

Blog vinho tinto fala sobre bebida preferida dos internautas
Vinho é a segunda bebida preferida pelos internautas

Uma pesquisa realizada pelo painel online Conectaí do Ibope mostrou que o vinho é a segunda bebida mais consumida pelos internautas brasileiros, perdendo apenas para a cerveja. 42% dos entrevistados disseram ter consumido vinho nos últimos 30 dias.

No mesmo período, 70% dos pesquisados informaram que a cerveja foi a bebida ingerida. Já a vodka ficou em terceiro lugar (24%), seguida do whisky (20%) e das bebidas ice (19%).

A pesquisa também revelou que 72% dos internautas brasileiros possuem o hábito de consumir bebida alcoólica. Um percentual que sobre para 90% na região Norte e 81% na região Sul do Brasil. No sul, inclusive, estão os internautas que mais consomem vinho (70%), sendo o vinho tinto, o preferido, citado por 70% dos entrevistados. Já a cerveja é mais consumida no Centro-Oeste (93%) e a vodka, por sua vez, é mais consumida na região Sudeste.

blog vinho tinto publica pesquisa do ibope
72% dos internautas brasileiros possuem o hábito de consumirem bebida alcóolica

Segundo a pesquisa, é em casa que os internautas mais consomem bebidas alcoólicas. O local foi mencionado por 84% dos entrevistados. A casa de amigos e parentes aparece na sequência, citada por 73%, seguida de festas (62%), bares (51%), restaurantes (44%), baladas (39%) e botecos (22%).

As informações foram coletadas junto a 1.235 internautas em todo o país no mês de outubro de 2013 pelo Conectaí  (joint-venture entre o Ibope Inteligência e a ivox, que atua no mercado de pesquisa online).

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Notas de vinho por Etienne Carvalho – Ed.34

Confira as principais novidades do Mundo do Vinho selecionadas para você. As informações são divulgadas…

Malbec World Day

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, tive a oportunidade de participar do Malbec World…

Vinhos para curtir no outono

Com a chegada do outono e suas temperaturas amenas, o clima agradável entre o fim…

Setor vitivinícola do RS terá o primeiro projeto de localg.a.p do Brasil

Produtores rurais, vinícolas e indústrias de processamento de uva estão concluindo as auditorias para a…