Vinho e Arte: perfeita harmonização!

Vinho e Arte com Adroaldo Quintela
Cerca de 1200 pessoas participaram do exposição “Vinho e Arte” em Brasília-DF
Goles de vinho e um pouco de arte não fazem mal a ninguém. Imaginem os dois juntos? Harmonização perfeita e fórmula de sucesso da Feira “Vinho e Arte“, realizada em Brasília (DF) no início deste mês de dezembro (04 e 05) – a primeira do Brasil no estilo. O evento reuniu em um mesmo espaço (Salão da Associação dos Servidores do Senado Federal – Assefe) uma mostra com  mais de 30 obras originais, de seis artistas premiados, e balcões de degustação com mais de  230 rótulos de vinhos e espumantes oriundos de 15 países.  A organização da Feira ficou por conta de Adroaldo Quintela e Petrus Elesbão e o fornecimento dos vinhos pelas enotecas Art du Vin e Decanter.
Vinho e Arte na Assefe
vinho de qualidade e belas obras

 

Pintura e vinho – Quadros de tamanhos e preços variados disponíveis para todos os apreciadores. Vinhos tintos, rosés e brancos das mais variadas safras, procedência e preços para atender a todos os paladares. As quase 1200 pessoas que participaram dos dois dias do evento tiveram a oportunidade de observar belas obras e adquiri-las com bom preço. Também puderam degustar excelentes vinhos e comprá-los com desconto.

As obras de arte foram selecionadas dentre importantes pinturas de renomados artistas de Brasília, como Donizete Garcia, Malu Perlingeiro, Mauro Laforga, Nancy Safatle, Sheila Tapajós e Sonnia Guerra.
Entre os vinhos disponíveis, destaque para o francês Domenique Laurent, o supertoscano Orma, os portugueses alvarinho Quinta da Pedra e o Pêra-Manca;  além de vinhos da Tunísia, Croácia, Grécia e Áustria.  Todos escolhidos por Marcos Rachelle da Art du Vin e por José Filho da Decanter.
Adroaldo Quintela explica o tema do evento
“Fazer vinho é também uma arte”

Justificativa – Adroaldo Quintela justifica a escolha do  tema do evento de uma maneira simples: “produzir vinhos e em si é uma arte. A arte de conhecer o clima, a terra e observar a natureza para que possa fazer vinhos que agucem os sentidos. Já as obras de arte são um toque especial ao nosso modo de olhar a expressão da criatividade harmonizando traços e cores…enfim, uma combinação perfeita!”

Artistas participam de evento no Conic
Lançamento da Galeria de Arte Aberta do Conic: arte, pastel e espumante
Espumante e pastel no Conic
Espumante e pastel: toque especial ao evento

“Pastel e espumante–  Depois do grande sucesso da Feira “Vinho e Arte”, Adroaldo Quintela, Flávia Portela e Sandra Fernandes inauguraram a Galeria de Arte Aberta do Conic – no Setor de Diversões Sul de Brasília. Obras de Donizetti Garcia, Malu Perlingeiro, Mauro Laforga, Nancy Safatle, Paulo Ataíde, Sheila Tapajós, Sônia Guerra, Toninho de Souza, Nazareno Afonso e Guache Marques foram expostas no local. Espumantes Grand Legado da loja Art du Vin e Hermann da Enoteca Decanter deram um toque especial ao evento, que contou com uma interessante iguaria para completar a harmonização:  pastéis – de queijo, calabresa, carne e presunto da tradicional Pastelaria Viçosa de Brasília. Sem dúvida, uma harmonização deliciosa: espumante, pastel e arte!

Guache Marques expõe no Conic
Quadro de Guache Marques – um dos meus favoritos!
Vem mais por aí – Com o sucesso de público do dois eventos, os organizadores já estão preparando mais novidades. Em fevereiro de 2014, Brasília vai contar com o”Circuito de Vinhos e o mundo mágico da fotografia” e em abril o evento “Artes Plásticas e Vinhos“.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Cultura e Vinhos da Geórgia Brilham em Evento de Degustação

Em 18 de abril, um evento destacando a cultura e o vinho da Geórgia foi…

Italianos que surpreendem!

Participei de degustação exclusiva para jornalistas e influencers na Trattoria da Rosario (QI 17 Lago…

Descorchados 2024 Atrai Recorde de 1.700 Participantes em SP e RJ

A 26ª edição do Guia Descorchados concluiu com sucesso sua jornada pelas cidades de São…

Vino Verace lança kits de vinhos para Dia das Mães

À medida que o Dia das Mães se aproxima, uma das datas mais significativas para…