.
Cipresseto: rosé delicioso especialmente produzido na Toscana

Dia desses tive a grata oportunidade de experimentar um rosé produzido na Toscana por ninguém mais ninguém menos do que a Vinícola Antinori. Que diga-se de passagem é sinônimo de qualidade, não é mesmo?

Pois é, confesso que rosés italianos não são muito comuns de serem visto aqui no Brasil, mas este, particularmente, se não for visto com facilidade merece ser procurado nas lojas e mercados. Estou falando do Cipresseto, com 11,5% de teor alcoólico, elaborado, principalmente, com a Sangiovese, uva tinta mais emblemática da região da Toscana. Ah! Um detalhe curioso sobre o vinho é que o nome Cipresseto é inspirado nos ciprestes que existem na Toscana, inclusive, ilustram o rótulo da bebida.

Avaliação

Persistente, refrescante e com notas de frutas vermelhas bem frescas

Bem, mas vamos às notas de degustação.

De cor cereja bem clarinha, ele já encanta.No nariz é bem intenso, floral e frutado. Na boca é persistente, refrescante e com notas de frutas vermelhas bem fresquinhas, em especial morango e cereja. Bem equilibrado, com boa acidez, é um excelente vinho rose.

Bem, recomendo esse vinho para dias mais quentes e também para harmonizar com comidas leves, como saladas, peixes ou, até mesmo, com um franguinho grelhado.

Quem traz essa preciosidade para o Brasil é a Winebrands e o valor médio é de R$117,00.

Comentários

comentários

Close