Conhece o Chardonnay da Califórnia? Então, experimente o De Loach!

Os Chardonnay da Califórnia são maravilhosos, mas totalmente diferentes dos delicados e minerais Chablis e Pouilly Fuisse, nascidos no berço tradicional da uva, a Borgonha. Os Chardonnays californianos geralmente são potentes e robustos, com alta graduação alcoólica e uma longa passagem por barrica. Para o especialista em vinhos James Laube, da Wine Spectator, o De Loach produz “um dos melhores Chardonnay da Califórnia”.

Chardonnay da De Loach: um dos melhores da Califórnia para especialista da Wine Spectator. Foto: instagram De Loach

O Chardonnay da De Loach, feito em Russian River, é realmente um ótimo vinho para entender o estilo dos brancos da Califórnia. O De Loach Heritage Reserve Chardonnay 2014  é um bom exemplo. Possui leves notas de abacaxi em calda, amêndoas e traços de carvalho se destacam nos aromas. Em boca, o abacaxi se mantém no primeiro gole, junto com folha de laranja e um toque lácteo (lembra iogurte grego!). O vinho é poderoso e untuoso, mas mostra equilíbrio e complexidade.

Especialmente para quem quer degustar o vinho

Para quem quiser experimentar o DeLoach Heritage Reserve Chardonnay 2014a dica é entrar no site do Sonoma o quanto antes para comprá-lo a um preço bem interessante:R$99,99. Esse vinho custa, normalmente, em outros sites e lojas cerca de R$12o,00 ou mais.

De Loach Heritage Reserve Chardonnay 2014: já garanti o meu no site do Sonoma
De Loach Heritage Reserve Chardonnay 2014: já garanti o meu no site do Sonoma

Você ficou interessado? Então clique aqui para comprar o vinho, degustá-lo e depois me passar um feedback. Mas, atenção! Pelo que sei essa promoção é válida até o estoque acabar e restam poucos vinhos. Já garanti o meu!!!! (rsrsrsrs)

História da De Loach Vineyards

De Loach Vineyard em Russian River, Sonoma. Foto: instagram De Loach.

Para os Californianos, o nome e a história da De Loach Vineyards já não é nada nova, um dos maiores casos de sucesso da viticultura no estado. Em 1973, o bombeiro Cecil De Loach decidiu se aventurar no mundo dos vinhos e plantar a Pinot Noir nas encostas do Rio Russo (Russsian River), no Vale do Sonoma. Hoje o lugar é um dos mais importantes do mundo na produção da uva, porém, naquela época, ninguém sabia que o calor da região poderia resultar em um profundo Pinot Noir.

De Loach: um dos maiores e mais importantes produtores da Califórnia. Ainda assim, mantém a filosofia de uma vinícola familiar. Foto: instagram De Loach

O sucesso do Pinot da De Loach foi tanto que resolveu experimentar a Zinfandel e a Chardonnay, conquistando ainda mais paladares e prateleiras. Hoje é um dos maiores e mais importantes produtores do estado. Ainda assim, mantém a filosofia de uma vinícola familiar – toda sua produção é orgânica ou biodinâmica; a prensagem é feita a mão.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…