Fabian Charmat Brut: espumante para o final de ano

Blog Vinho TintoPara quem procura um espumante bom e barato para animar as festas de final de ano, eu indico o Fabian Charmat Brut da linha Intuição. É um espumante simples, mas muito fácil de agradar a variados paladares, pois é bastante fresco, com aromas de frutas cítricas e muito abacaxi. Possui boa acidez e perlage (aquelas bolinhas de gás carbônico) relativamente persistente. As uvas deste espumante são as tradicionais Chardonnay e Pinot Noir e, ainda, Merlot e Cabernet Sauvignon. A bebida é ideal para as pessoas que gostam de vinhos leves. Servi este espumante na minha festa de aniversário em novembro deste ano e foi sucesso absoluto, inclusive com muitos comentários positivos a respeito do frescor da bebida.

Indico o Fabian Charmat Brut para acompanhar as entradinhas servidas nos eventos, como queijos, frios e canapés. Experimente servir esse espumante como um drinque de boas vindas aos convidados, sem dúvida, uma garantia de elegância e bom gosto a sua festa.

O responsável pela fabricação da bebida é a Vinícola Fabian, localizada em Nova Pádua, no Rio Grande do Sul.

O produto é comercializado em diversos estados. Em Brasília, o produto está disponível na Ponto Vinho. Em São Paulo, ele pode ser encontrado na Rancho do Vinho; no Rio de Janeiro, na Porto di Vino e na Confraria Carioca; em Porto Alegre, na Adega Lote 1. Os interessados podem também solicitar a bebida diretamente pelo site da Vinícola Fabian.  O valor de mercado do Fabian Charmat Brut gira em torno de R$29 a R$35.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Explore a beleza do Porto nos restaurantes do WOW

Descubra a deslumbrante cidade do Porto, Portugal, à beira do Rio Douro, famosa por seus…

Adegas ganham cada vez mais espaço na decoração

Quem aprecia vinho sabe da importância de ter um espaço adequado para armazenar suas garrafas.…

Santa Rita promove vinhos ultra premium no Brasil

A renomada vinícola chilena, Santa Rita, acaba de anunciar uma emocionante parceria com o especialista…

Conheça como as bebidas são gaseificadas

Com as altas temperaturas que têm marcado presença no Brasil, a procura por bebidas geladas…