Maximo Boschi Speciale Extra Brut – espumante brasileiro com jeito de champanhe

Espumante ou champanheEm visita ao Vale dos Vinhedos, em agosto deste ano, tive a oportunidade de degustar o espumante Maximo Boschi Speciale Extra Brut  2007. Fiquei impressionada com a qualidade da bebida.  O espumante é elaborado  com 55% de uvas Chardonnay e 45% de uvas Pinot Noir. O grande diferencial é que passa 36 meses em contato com as leveduras, o que lhe confere notas características de pão, torrada e levedura – como as identificadas em bons champanhes disponíveis no mercado.  A bebida possui uma cor dourada e intensa perlage (borbulhas de gás carbônico formadas quando se abre o espumante). Na boca percebi boa acidez, corpo médio e  frutas tropicais no final.

 Renato Savaris, enólogo e sócio-proprietário da vinícola Maximo Boschi, me explicou que a proposta da empresa é elaborar vinhos de qualidade e com condições de evoluir com o tempo. Acredito que a busca pela excelência está sendo recompensada, pois este ano o Guia Adega de Vinhos do Brasil, produzido pela editora Inner, que também edita a revista Adega, elegeu o Maximo Boschi Speciale um dos três melhores espumantes do ano, ao lado do Maria Valduga 2006 e do Estrelas do Brasil Brut Champenoise 2007. Todos obtiveram 91 pontos na avaliação dos jurados.

A produção do Maximo Boschi Speciale Extra Brut 2007 é limitadíssima, são apenas 900 garrafas. Quem tiver interesse em apreciar a bebida, que custa aproximadamente R$67,00,  deve acessar a página da Maximo Boschi para comprar diretamente da vinícola ou obter informações quanto aos locais de venda do produto.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…